Notícias de Criciúma e Região

Vereadores buscam informações sobre impactos causados por fábrica em Içara

Devido a reclamações de vizinhos do estabelecimento assunto foi levado à Cãmara

Os impactos causados por uma fábrica de vasos de fibra instalada em Içara foram discutidos nessa quinta-feira, dia 31, em reunião na Câmara de Vereadores. Devido a reclamação de moradores próximos a empresa o assunto foi tratado com a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Jessica Laurindo Calegari e o legislativo.

Conforme a superintendente a fábrica já foi notificada e tem prazo de um mês para se adequar. Ainda segundo, Jéssica algumas melhorias estão sendo executadas pelo proprietário. “Estamos orientando, fiscalizando e acompanhando o processo”, informou.

Os vereadores solicitaram para a Fundai a documentação de instalação e operação da empresa. “A documentação é importante para os vereadores esclarecerem os questionamentos dos moradores”, disse na oportunidade, a vereadora Carla Vieira de Souza (MDB). “Os problemas existem, sendo necessário que sejam solucionados sem prejudicar as pessoas”, comentou o vereador Itamar da Silva (PP).

O assessor jurídico da Fundai, André Serafim Gabriel, também sanou as dúvidas dos parlamentares a respeito do assunto. Também estiveram presentes na reunião, os vereadores Silvia Mendes, a Marreca (PSDB), Renan Kona Dal Ponte (PP), Laudo Calegari (MDB), Rodrigo da Silva Gonçalves (PP), Geraldo Baldissera (MDB) e o diretor legislativo Giovani Felipe.

Moradores reclamam dos danos causados por fábrica em Içara

 

 

Você também pode gostar