Notícias de Criciúma e Região

Veículos utilizados em ação criminosa de Araçatuba foram localizados em canavial

Sete automóveis utilizados na ação criminosa que aterrorizou a madrugada desta segunda-feira, 30, eem Araçatuba/SP, foram encontrados por policiais. Os veículos estavam abandonados em um canavial entre os municípios de Bilac/SP e Gabriel Monteiro/SP, cidades cerca de 44 quilômetros de Araçatuba. O trajeto demora cerca de 40 minutos de automóvel.

Os criminosos explodiram dois bancos na cidade do interior paulista, em um assalto bastante semelhante ao ocorrido no dia 30 de novembro de 2020, em Criciúma, as características se enquadram ao “Novo Cangaço”, modalidade criminosa conhecida por empregar forte aparato de armamento, veículos, explosivos e pessoal em ataques direcionados a agências bancárias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em um dos veículos localizados, havia um corte no vidro, o que de acordo com informações preliminares da polícia, era usado pelos criminosos para atirarem com uma metralhadora .50.

Ainda conforme informações divulgadas pela corporação, alguns veículos abandonados pelos bandidos eram blindados.

Roubo

A ação dos bandidos começou por volta da 0h desta segunda-feira (30), no Centro, onde ficam localizadas várias agências bancárias.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver a ação dos criminosos, que chegaram a explodir uma agência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para roubar dinheiro.

Três pessoas morreram durante a ação, sendo um criminoso e os outros dois moradores da cidade. A suspeita é de que um deles teria sido morto ao tentar filmar a ação dos criminosos. Um jovem teve as mãos e os pés amputados e está internado em estado grave, ele cruzou por um dos explosivos que estavam distribuídos pela cidade.

Leia mais: 

Roubo a banco: ataque similar ao de Criciúma deixa três mortos em SP

Você também pode gostar