Notícias de Criciúma e Região

Vaca gestante é resgatada após ficar presa em penhasco em SC

O resgate do animal de 400 quilos foi feito pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de um rapel

Uma vaca gestante da raça Buzera e pelagem Baia pesando 400 quilos foi resgatada com vida, após passar dois dias em um penhasco com altura de 30 metros. A operação aconteceu no Cânion do Mato Preto, em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. A queda da vaca foi percebida no dia anterior ao início do resgate, quando o dono notificou os bombeiros.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Corpo de Bombeiros Militar iniciou os trabalhos na manhã de quinta-feira, 31, quando chegou ao local do acidente por volta das 9h. Após avaliar os riscos, montaram a segurança do local e com a ajuda de um rapel a equipe desceu à costa para resgatá-la. No primeiro dia foram realizadas três tentativas de erguer o animal, todas sem sucesso. Os profissionais suspenderam o resgate ao entardecer. O animal, então, foi amarrado em um dos cantos do penhasco, com água e comida.

Os trabalhos recomeçaram na sexta-feira, 01, com a ajuda de dois tratores para a ancoragem. Três cintas de reboque foram colocadas no animal por um dos bombeiros que desceu com o rapel. A primeira presa entre as pernas dianteiras, a segunda próxima às patas traseiras e a terceira no pescoço até ser retirada do local. Com a operação concluída, o animal foi devolvido ao proprietário.

 

 

 

Você também pode gostar