Unesc vai ceder ultrafreezer para armazenar vacinas Pfizer em Criciúma

Em parceria com o Município, universidade irá ceder um ultrafreezer -86 graus

Colaborar com ações que venham prevenir ou conter a pandemia de coronavírus faz parte de uma das premissas da Unesc enquanto universidade comunitária. Nessa sexta-feira, dia 14, a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu o secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, para firmar mais uma parceria colaborativa no combate à doença. A Instituição irá ceder um ultrafreezer -86 graus para o acondicionamento das vacinas da Pfizer.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo a reitora, para a Unesc, contribuir com uma iniciativa como esta, produz grande satisfação. “Já somamos inúmeras ações realizadas desde a chegada da pandemia e esta, em especial, produz uma satisfação muito grande, pois estaremos assegurando a validade de um bem muito precioso, que é a vacina que vai combater a pandemia que assola nossa população”, comemora Luciane.

Para o secretário, poder contar com uma universidade comunitária em Criciúma tem uma importância significativa, sobretudo na área da saúde. “Estamos vivendo tempos desafiadores e poder contar com uma instituição do tamanho da Unesc nos causa segurança e alívio. Temos na Universidade uma gama de profissionais à disposição do município com pesquisas, além de poder contar com a estrutura da Unesc que é a maior do Sul do estado”, enaltece Casagrande.

O freezer da marca Indrell, será disponibilizado pela instituição na próxima semana e ficará cedido ao município por tempo indeterminado.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.