Notícias de Criciúma e Região

Unesc recebe homenagens da Câmara de Vereadores de Siderópolis

Honrarias foram entregues à reitora Luciane Bisognin Ceretta e ao ex-reitor Edson Rodrigues na noite desta segunda-feira, dia 26, em sessão do Legislativo

A história, as contribuições e o presente da Unesc foram foco de homenagens em Siderópolis. A Câmara de Vereadores do Município entregou, na noite desta segunda-feira, dia 26, Moções de Aplauso dedicadas à Universidade, à reitora Luciane Bisognin Ceretta e ao ex-reitor Edson Rodrigues, natural de Siderópolis.

Em sessão legislativa realizada no Centro Social Urbano, as homenagens foram entregues às duas lideranças que têm papel essencial no desenvolvimento da Instituição. Sob proposição da vereadora Jadna de Cassia, a homenagem foi prestigiada por representantes de toda a comunidade sideropolitana.

Ao receber as honrarias em nome da sua trajetória na Universidade e da gestão da Instituição, Luciane Bisognin Ceretta fez questão de deixar seus sinceros agradecimentos pela lembrança da Casa Legislativa, envolvida nas causas sociais e atenta ao cenário. “Costumo dizer que a educação é meu legado da vida e que as homenagens são imerecidas, mas sem dúvidas são motivadoras para que continuemos a fazer acontecer, continuemos dando nosso melhor nessa missão. Me sinto muito feliz e imensamente honrada”, apontou.

Com a presença de familiares na plateia, Edson Rodrigues relembrou alguns momentos vividos nas terras sideropolitanas ainda enquanto criança ao lado dos irmãos. “Tenho aqui recordações muito especiais de uma infância muito feliz aqui. Com essas lembranças da minha terra natal, agradeço a esta Câmara por apontarem meu nome para estar Moção. O que vem da terra é especial e estar aqui hoje faz o coração bater mais forte”, apontou o ex-reitor.

Para a propositora, o legado multiplicado pela Unesc nestes 55 anos é de benefício de toda a comunidade região e por isso não há nada mais justo do que oferecer o merecido reconhecimento. “A Unesc é mais do que ensinar. É envolvimento social e comunitário tão forte que se mistura com a sociedade. Somos conhecedores que nosso desenvolvimento regional se dá por meio de profissionais qualificados, que saem de uma formação comunitária preparados para o mercado e conectados com a comunidade, por meio da qual o servir vem antes de ser servido”, destacou a vereadora Jadna.

Na oportunidade, o acadêmico do curso de Medicina, Arthur Mendes, natural de Siderópolis, também fez questão de pontuar a importância do papel da Universidade Comunitária, destacando ainda o pedido pela defesa coletiva deste papel.

 

Você também pode gostar