NotĂ­cias de CriciĂşma e RegiĂŁo

Uma vida pautada por um sonho de infância: ser prefeito de Cocal do Sul

Fernando de Fáveri é convidado do podcast Política Sem Gravata onde relembrou o início na Secretaria de Saúde de Cocal do Sul, na época, recém emancipado, contou história de quando precisou dirigir ambulância, relembrou a criação do Samu e contou a trajetória até realizar o sonho de criança de se tornar prefeito de Cocal do Sul

Com uma história voltada para a área da Saúde, o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, lembra causas de quando iniciou na vigilância sanitária do município, na época, recém emancipado. Até ambulância ele chegou a dirigir. Depois virou secretário e trilhou o caminho que o levaria a realizar o sonho de criança de administrar Cocal.

“Por incrĂ­vel que pareça, nas sĂ©ries iniciais os professores perguntavam o que irĂ­amos ser quando crescer. A maioria dos meus amigos respondia jogador de futebol, uns falavam bombeiro, outros mĂ©dico e eu levantava a mĂŁo e dizia: ‘Vou ser prefeito’ e pegou. A vida inteira me preparei. NĂŁo fui para a prefeitura como um outsider, a minha vida inteira eu pautei, estudei e me preparei para esse momento especial. Sempre acreditei que podia contribui com nossa cidade”, ressalta.

Fernando é o convidado desta segunda-feira, dia 5, do podcast Política Sem Gravata. Durante os cerca de 40 minutos de entrevista ele relembra todos os caminhos que o levaram até a prefeitura, conta histórias de quando teve que dirigir uma ambulância, a criação do Samu, as dificuldades que enfrentou na área da Saúde e sobre a recente falta de leitos de UTI no Sul catarinense. O prefeito projetou, ainda, a eleição do próximo ano.

Formado em biologia, foi secretário de Saúde em Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Orleans. Teve passagens pela área de segurança pública e infraestrutura no Governo do Estado e por muitos anos foi gerente regional de Saúde. Em 2016 se candidatou pela primeira vez à prefeitura de Cocal do Sul, mas sem êxito. Em 2020, tendo como vice, Erik Pereira Zeferino, se candidatou novamente e desta vez foi eleito com 5.674 votos (53,25%).

Quer saber mais sobre o que pensa e conhecer a história o prefeito Fernando de Fáveri?

Escute o podcast:

Você também pode gostar