Uma semana após rebelião, saiba o que aconteceu com detentos da Penitenciária Sul

Motim aconteceu na última sexta-feira, dia 14

Os 10 detentos da Galeria H1 da Penitenciária Sul, em Criciúma, que solicitaram transferência de unidade na rebelião da última sexta-feira, dia 21, foram transferidos nesta semana. Essa foi uma das exigências feitas pelos apenados para o fim do motim. Os demais pedidos estão sendo encaminhados para os órgãos responsáveis.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Tivemos uma reunião e o documento foi entregue para o presidente da OAB. Ele vai formular um ofício e encaminhar para as entidades competentes. Cada pedido feito pelos apenados tem uma forma de tentar resolver. Então, são vários ofícios para vários órgãos”, relata o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB, Diomar Gilberto de Souza.

A rebelião aconteceu na última sexta-feira, dia 14, iniciou por volta das 9 horas, na Penitenciária Sul, em Criciúma. Em uma falha no procedimento, os detentos da Galeria H1 renderam dois agentes prisionais, que foram feitos de reféns e atingidos por tiros de balas de borracha na mão e no pescoço. Após 6 horas de rebelião, os detentos se renderam com a chegada do Bope no pavilhão, e liberaram os reféns.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.