Uma doce brincadeira entre irmãs se transformou em negócio e cafeteria vai ganhar filial

Há cerca de um ano e meio, as irmãs Fabiola e Jadna Spillere reuniram aproximadamente 80 pessoas para um café, onde seriam  apresentas saborosas receitas preparadas por elas mesmas, que já costumavam produzir por encomenda, assim como também na Páscoa comercializavam ovos de chocolate de colher. O evento foi um sucesso e despertou o espirito empreendedor em ambas, que decidiram abandonar suas ocupações e dedicarem-se em um novo desafio: abrir uma cafeteria.

Jadna era professora e também trabalhava na secretaria do Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, enquanto  Fabíola era secretária em uma escola de idiomas, após a decisão de empreender, ambas tomaram a decisão de dedicaram-se integralmente ao novo negócio. A ideia inicial era abrir em março, no entanto, devido a pandemia, os planos foram adiados para junho do ano passado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Por conta da especialidade na produção de doces, o nome da cafeteria acabou sendo relacionado a essa característica, além de ressaltar os laços familiares, sendo assim, foi denominada cafeteria Doce de Irmãs. Localizada em anexo ao hotel  Dolomiti, no distrito de Caravaggio (Rod. José Spillere, 1234), além das deliciosas tortas doces, são servidas saborosas tortas salgadas, além de um cafezinho passado na hora.

A cafeteria abre de quarta a domingo, das 14h às 19h, além do atendimento no local, também recebe encomendas pelo WhatsApp: (48) 98810-0330. Siga a Página no Instagram @docede.irmas. para acompanhar as novidades e também conhecer um pouco mais sobre esta bela história de empreendedorismo.

“Começou como uma brincadeira e agora não podemos parar mais”, enfatizou Jadna, que juntamente com sua irmã, já se organizam para abrir uma filial em anexo a um supermercado de Nova Veneza. Um negócio familiar, que conta também com a ajuda de Vitória Spillere dos Santos, filha de Fabíola, responsável pelo atendimento e também pelas mídias sociais.

Dia do Café

Puro ou em suas muitas variações… carioca, pingado, cappuchino, americano, expresso, mocacchino… Nesta segunda-feira, 24, é Dia Nacional do Café, que homenageia essa que é uma das bebidas mais consumidas no mundo, e que tem o Brasil como o maior produtor e exportador, seguido do Vietnã e da Colômbia.

E sabe a razão da escolha desse dia? Porque, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), 24 de maio marca o começo da colheita do café no país. E neste ano, será realizada a primeira Semana do Café, que acontece até o próximo dia 29. O objetivo é promover o consumo do café de qualidade e divulgar as ações da instituição.

Agora vamos falar sobre as propriedades do café: quando consumido até 4 vezes ao dia, aumenta a capacidade de concentração; e a cafeína, seu princípio ativo, evita a depressão e o mau humor. Uma pesquisa recente mostra também que beber pelo menos duas xícaras de café por dia pode aumentar a expectativa de vida dos consumidores em até dois anos. Tem mais: a borra do café, aquele pozinho que resta depois de coar a bebida, é um ótimo adubo.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.