A Satc renova sua proposta de difundir culturas. Na próxima segunda-feira, 22, um novo grupo de intercambistas parte em viagem. Agora, para a Itália. Serão 29 pessoas, entre estudantes e professores, que integram a comitiva. Eles ficarão 20 dias em solo italiano aprimorando o idioma e conhecendo locais históricos.
“A turma está empolgada. Acredito que alguns nem estão dormindo direito. É um momento único de aprendizado”, ressaltou o professor José Roberto Savi, que coordena o grupo da Satc. Esse já é o 8º intercâmbio que a escola realiza com a Itália.
Os alunos e professores ficarão nas casas dos italianos que vieram para Criciúma em setembro de 2017. Eles eram estudantes das instituições ITIS Galileo Galilei e Liceo Artístico Bruno Murani, ambas na cidade de Vittorio Vêneto.
A programação prevê passeios por cidades como Veneza, Padova e Verona, além de roteiros em pontos históricos da região e escolas. A chegada em Criciúma está prevista para dia 13 de fevereiro. Para aprimorar ainda mais o idioma, os alunos tiveram aulas de italiano com o professor Roberto Bortolotto desde o mês de abril.