Trip: diário de bordo, na Rota de Um Sonho #agoraéoAlasca

Olá sonhadores, sejam todos muito bem-vindos ao diário de bordo do #NaRotaDeUmSonho. Nós somos o casal criciumense Luiz e Solange, que com o nosso pet Marley, a bordo de nossa kombi, estamos seguindo rumo ao Alasca, após estarmos retornando do Ushuaia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Hoje vamos falar um pouquinho sobre como surgiu e como segue o nosso projeto. A nossa casa-rodante se chama Aurora, por que um dos objetivos do projeto é ver a Aurora boreal. A kombi chegou para nós depois de muito trabalho para fazer um acampamento. Na época, só tínhamos uma moto. Foi feito três viagens para que pudéssemos passar um feriado agradável, logo, uma kombi além de ser mais barata e contar com uma mecânica mais simples, ainda seria possível fazer uma casinha.

Após a venda de nosso apartamento ainda recém sendo pago (o que não nos permitiu fazer um pé de meia, por que o pouco que entrou, investimos nela), resolvemos pegar a estrada e dar uma volta ao mundo com ela. Uma vez que a ideia inicial era somente feriados, férias e fim de semana. E o nosso projeto se mantém e se sustenta com as vendas das bijuterias e artesanatos, que a gente mesmo monta. As pessoas se surpreendem ao saber que é assim que nos mantemos, mas na verdade são elas que nos surpreendem, pois sempre compram alguma coisa ou colaboram espontaneamente, por gostar ou simplesmente para ajudar.

Em cada cidade paramos, produzimos imagens para o YouTube.com/narotadeumsonho, fazemos nossas vendinhas e é claro, curtimos um pouquinho também. Essa última semana foi um pouco tensa, a Aurora está com um grande vazamento de óleo, mas entre uma tentativa e outra de consertar, antes de levar numa oficina, vamos aproveitando a tranquilidade e segurança que as praias daqui do sul catarinense nos oferecem juntamente com belas paisagens que podemos avistar de cima dos inúmeros e encantadores mirantes naturais. O que se vê ao final das trilhas também é surpreendente; e como não mencionar o quanto é esplendoroso o nascer e pôr do sol por aqui.

Outra coisa que nos encanta por aqui é a intimidade dos surfistas com as ondas, eles juntamente com o bailar dos barcos de pesca com mar, roubam a nossa atenção enquanto esperamos para avistar as baleias, que esse ano estão em números e aparições bem menores do que o ano passado. Quer saber mais? Você pode nos acompanhar em nossas redes sociais:  YouTube.com/narotadeumsonho, Instagram e Facebook. Ou estar ainda mais pertinho, sendo um apoiador e fazendo parte do nosso grupo de watts zap, onde tudo chega diariamente e primeiro para você. E você ainda estará nos ajudando a seguir o nosso sonho, através do apoia.se/narotadeumsonho. Ou depósito na conta:

Banco – Caixa Econômica Federal

Agência – 0415

Conta corrente – 34499-5

Op – 001

Acompanhe:

http://portallitoralsul-com-br.umbler.net/trip-diario-de-bordo-na-rota-de-um-sonho-agoraeoalasca/