Trilha Ecológica do Mineiro será inaugurada nesta quinta-feira

A Trilha Ecológica do Mineiro será inaugurada nesta quinta-feira, dia 21, às 9h, evento que irá  comemorar o Dia da Árvore. Localizada nas proximidades na Mina de Visitação Octávio Fontana, no bairro Archimedes Naspolini, a trilha possui aproximadamente 250 metros, sendo 130 metros destinados às crianças, adolescentes e idosos.

“A trilha conta com placas que identificam as árvores nativas do local. É mais um espaço ecológico para as escolas levarem os alunos e reforçar a educação ambiental”, explica a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Anequésselen Bitencourt Fortunato. A Famcri será responsável pela limpeza e poda de galhos e arbustos da trilha.

A solenidade de inauguração da Trilha Ecológica do Mineiro reunirá estudantes do Centro de Educação Infantil (Cei) Jardim da Alegria, Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Escola Iria Zandomênego de Luca, Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Pelotão Esperança do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e alunos da Escola de Educação Básica Aloysius Back, de Forquilhinha.

De acordo com o diretor de Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Christophe Maximiano de Lima, além de percorrer a trilha ecológica, os estudantes terão a oportunidade de plantar mudas de árvores e palmitos no local. “O prefeito Salvaro nos pediu para abrir a trilha e usá-la para conscientizar os moradores e alertá-los sobre a importância de manter o meio ambiente preservado. O local possui muitos animais e tem uma dificuldade considerada média”, conta.

Escolas e entidades interessadas em visitar a Trilha Ecológica do devem entrar em contato com a Famcri pelo telefone (48) 3445-8811. O órgão atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Saldanha da Gama, no bairro Comerciário.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.