Notícias de Criciúma e Região

Triatleta do Mampituba conquista terceiro lugar no IronMan Brasil

Ciro Damiani ficou com a terceira colocação na categoria 35 a 39 anos com um tempo de prova de 8h 47

O atleta de triathlon do Mampituba, Ciro Damiani, conquistou o 3º lugar na categoria 35 a 39 anos do IronMan Brasil. A maior prova da modalidade no mundo foi disputada em Florianópolis neste domingo, dia 29. No total seis associados atletas do Mampituba participaram da prova, sendo a maior delegação criciumense da história.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui..

“Fomos com nosso maior número de atletas na prova do Ironman, seis no total e tivemos a primeira mulher criciumense a completar a prova com o tempo de 13h57, a Larissa Cancelier. Todos os nossos atletas melhoraram suas marcas e os estreantes concluíram a prova dentro do tempo previsto. Ainda tivemos o primeiro podium com nosso atleta Ciro Damiani, terceiro lugar na categoria. Todos nossos atletas foram incríveis, além de superar as distâncias, superaram o frio e a chuva forte”, ressalta o técnico da equipe, Tiago Marcelino Gomes.

Larissa Cancellier foi a pimeira criciumense a completar o IronMan Brasil – Foto: Divulgação

 

Segundo Damiani, o tempo de 8h47 para completar a prova é resultado de muito esforço e dedicação nos treinamentos. Além da orientação da equipe técnica. “Emocionante demais. Terminar a prova nessa distância, para mim pelo menos, foi bastante tempo de dedicação. Foram oito meses de treino específico para ela. Fora tudo que já venho fazendo a vários anos. A hora que cruza a linha de chegada e vê que tudo valeu a pena, é gratificante demais”, diz o triatleta.

Com o terceiro lugar, Ciro garantiu vaga para a etapa mundial do IronMan que ocorre no Havaí. O triatleta e associado do Mampituba foi o 23º na classificação geral entre todos os 2.500 atletas de 35 países que participaram da prova. Bem como o 7º geral na categoria amador.

Ciro Damiani subiu no pódio ao ficar com o 3º lugar na categoria 35 a 39 anos do IronMan Brasil – Foto: Divulgação

Agradecer todo empenho de todo mundo que foi torcer, que mandou mensagem, pessoal que dá aquele apoio que gritou: ‘vai, vai, Ciro’. Ao Tiago, nosso treinador que não mede esforço para completarmos todos os treinos. O dia a dia que é mais difícil. Completar é difícil, mas treinar para completar é muito mais difícil. Porque a prova durou 9h, tudo bem, são 9h fazendo força. Porém a carga de treino para chegar nessas 9h pode ter certeza que passa de mil horas de treino. Então quando completa a sensação é demais”, analisa Ciro.

Participaram do IronMan Brasil, ainda, Rafael Zanatta (10h41) , Estevan Búrigo e Silva (11h51), Felipe Rezendes Colombo (11h55) e Rafael Rafael Dal Bo Mazzucco (12h38). O IronMan é composto por 3,8 km de natação, 180km de ciclismo e 42,1 km de corrida.

 

Você também pode gostar