Notícias de Criciúma e Região

Trem segue funcionando normalmente mesmo com furto de trilhos

Caso aconteceu na noite desse domingo, dia 18, em Forquilhinha

O trem da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) segue funcionando normalmente mesmo após a tentativa de furto de pedaços da linha férrea, que aconteceu na noite desse domingo, dia 18. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo vigilante do loca, no bairro Santa Líbera, em Forquilhinha. Quando a PM chegou, os criminosos fugiram, abandonando os trilhos que já tinham sido retirados e os equipamentos usados para o corte.

O furto foi em um desvio onde atendia a antiga Cooperminas. Em nota, a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) informou que os itens foram entregues para a PM e que a empresa está colaborando com as investigações. Acompanhe abaixo a nota emitida pela FTC:

Nota Oficial

A Ferrovia Tereza Cristina (FTC), concessionária da malha ferroviária no Sul de Santa Catarina, em relação ao furto de trilhos da linha férrea, em Forquilhinha, comunica que houve uma ação da equipe de Segurança Patrimonial da empresa, que tomou as medidas necessárias junto aos órgãos competentes. Os equipamentos de corte utilizados pelos criminosos para serrar os trilhos, encontrados no local do furto, foram recolhidos e encaminhados à Polícia Militar. A FTC segue contribuindo com as autoridades que investigam o caso, e atuará para garantir a segurança da operação ferroviária, bem como evitar que sinistros deste porte voltem a ocorrer.

Você também pode gostar