Trem de Natal acentua o espírito natalino

Mais uma vez Siderópolis foi o primeiro município da região a receber o Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina e a sentir de perto o espírito natalino trazido pelo Papai Noel e seus ajudantes ferroviários. Foram mais de 370 brinquedos distribuídos para crianças cadastradas pelo Governo Municipal com apoio da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess).

“Nos sentimos realizados em poder fazer parte da história de cada uma dessas crianças. Cada sorriso que recebemos nos recarrega para mais um ano de trabalho, com ainda mais satisfação. Para os ferroviários voluntários é gratificante poder proporcionar tantos sorrisos e transformar vidas”, afirmou a gerente de Gestão de Pessoas da Ferrovia, Eliane Maria Fernandes de Souza. A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde está inserida.

“É um dia aguardado por todos e que marca definitivamente a chegada do período natalino. É muito gratificante poder ver e sentir a alegria das crianças não só com os brinquedos, mas com a presença do bom velhinho”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, ao lado do vice-prefeito Xande Feltrin. Ambos auxiliaram na distribuição dos tickets e na organização.

Desde a primeira edição do Trem de Natal, a Ferrovia já distribuiu, ao longo desses 21 anos, mais de 220 mil brinquedos e cerca de sete mil quilos de balas. Depois de Siderópolis o trem seguiu para Criciúma, Içara Esplanada, Sangão/Morro Grande, Jaguaruna e finaliza em Tubarão, no bairro Congonhas. Na quinta-feira, 14, a equipe sai de Tubarão, em Oficinas (Museu Ferroviário), às 8h15 e segue para Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e finaliza em Imbituba.

home_destaque