Notícias de Criciúma e Região

Trânsito na região central de Criciúma terá mudanças nesta semana; confira

Bloqueios acontecem nas ruas João Cechinel e Vidal Ramos

A partir desta terça-feira, dia 4, os motoristas que trafegam pela região central de Criciúma precisam ficar atentos para algumas mudanças no trânsito. As ruas João Cechinel e Vidal Ramos passarão por mudanças nos próximos meses, em decorrência das obras de macrodrenagem do bairro Pio Corrêa. O objetivo dos serviços, que serão realizados em etapas, é aumentar a capacidade de vazão das águas de chuvas e evitar alagamentos.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana se reunirá com moradores e autoridades locais nesta quarta-feira, dia 28. O encontro, que ocorrerá às 19 horas no auditório do Colégio Marista, tem o propósito de informar os moradores e forças de segurança sobre as obras, ouvir sugestões, detalhar mudanças no trânsito, prestar esclarecimentos e sanar dúvidas.

“A continuidade dessa obra é importante para garantir mais tranquilidade e segurança para aqueles que circulam, moram ou têm comércio na área central diariamente. Há bastante tempo as chuvas não causam grandes problemas no centro de Criciúma graças a essas obras de macrodrenagem e do Canal Auxiliar, que ainda tem muito para crescer”, afirma o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Para evitar uma interdição completa e prolongada da rua João Cechinel, a obra causará bloqueios parciais em trechos sequenciais da via, com desvios modificados ao início de cada etapa. Finalizadas as obras na João Cechinel, o trabalho de macrodrenagem passará para a rua Vidal Ramos, em duas etapas. O trânsito de pedestres seguirá normalmente, salvo alguma eventualidade.

Foto: Divulgação

Início das obras de macrodrenagem no Pio Corrêa

As obras de macrodrenagem no bairro Pio Corrêa iniciaram no primeiro trimestre do ano passado, e devem, ao fim delas, beneficiar uma área de quase dois quilômetros quadrados, abrangendo as ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, Avenida Humberto de Campos, rua José Gaidzinski e rua Guerra Junqueira. A iniciativa faz parte de um complexo plano, iniciado em 2009, para solucionar o problema das cheias e melhorar o escoamento das águas na cidade.

Você também pode gostar