Tragédia em cânion: empresário e atleta de Lages morre e outro alpinista é resgatado, em Urubici
Após seis horas de operação, dois alpinistas foram resgatados hoje, pelo helicóptero Águia, no Cânion Espraiado, em Urubici. Um deles foi resgatado com vida, enquanto o outro já estava morto quando os socorristas chegaram.
Segundo o alpinista sobrevivente, quando os dois estavam subindo o cânion, uma pedra grande deslizou e acertou a cabeça do seu colega, o empresário Lucas De Zorzi, que acabou ficando desacordado. Com isso, os dois ficaram presos a cerca de 200 metros de altura do ponto mais alto, em um paredão de difícil acesso.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
De Zorzi era proprietário da empresa empresa Mill Serras e em sua página pessoal do Instagram estão em destaque diversas modalidades de esportes radicais, que o mesmo era praticante: escalador, skydiver, base jumper, wingsuiter, rock climber e alpinista. Conhecido por ter realizado um salto de base jump na Serra do Rio do Rastro, no ano passado. O atleta também era tri campeão brasileiro de wingsuit, esporte onde o praticante voa com a própria roupa do corpo.
O resgate
Utilizando a técnica de rapel, um tripulante do Águia conseguiu chegar até a vítima desacordada e constatou que ela estava morta. Outro tripulante teve acesso ao outro alpinista, que sofreu apenas arranhões, e conseguiu resgatá-lo.
A identidade do outro alpinista não foi divulgada.