Notícias de Criciúma e Região

Tigre sai ganhando, mas cede virada ao Vasco

Criciúma faz uma de suas melhores partidas na Série B, mas perde oportunidades de ampliar o marcador

Na tarde deste sábado, dia 22, o Criciúma enfrentou o Vasco pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Tigre perdeu para o Cruzmaltino por 2 a 1. Os gols foram marcados por Hygor, para a equipe carvoeira, e Nenê e Fábio Gomes, para os mandantes.

Com o resultado, o Criciúma caiu para a nona colocação, com 52 pontos, enquanto o Vasco subiu para a segunda posição, com 58 pontos. O próximo compromisso do Tigre acontece nesta sexta-feira, dia 28, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), contra a Ponte Preta.

Primeiro tempo

A primeira chegada perigosa do jogo foi vascaína, aos 11′, quando Alex Teixeira cruzou para Eguinaldo, que cabeceou para fora. O Criciúma só foi conseguir uma finalização aos 23′, quando Lohan tocou para Cristovam, que, da entrada da área, arriscou e mandou nas mãos do goleiro Thiago Rodrigues.

Apesar de uma partida sem tantas emoções, quem abriu o placar foi o Tigre aos 34′. Hélder encontrou Fellipe Mateus, que cruzou rasteiro e Hygor completou para o fundo das redes. Mais de dez minutos depois, a bola é jogada na área do Criciúma e Eguinaldo cabeceou por cima da meta do goleiro Gustavo.

Segundo tempo

Aos 05′, a primeira oportunidade da segunda etapa, com Palacios, em cobrança de falta, que mandou por cima do gol. 14 minutos depois, o Criciúma chegou duas vezes, com perigo. Na primeira, Hygor desviou cruzamento de escanteio e a bola foi para fora. Na segunda, Hygor, novamente, recebeu de Fellipe Mateus e finalizou para a boa defesa de Thiago Rodrigues. Aos 25′, mais uma oportunidade perdida por Hygor. Passe de Fellipe Mateus em profundidade para o atacante carvoeiro, que driblou o goleiro e mandou para fora.

Em seguida, o Vasco fez valer a máxima de quem não faz leva. Bola na área do Tigre e Nenê, de cabeça, empatou a partida. Aos 35′, Rayan chutou uma sobra de bola, mas saiu fraco. Quatro minutos depois, Caio Dantas recebeu dentro da área e finalizou à esquerda da meta vascaína. Aos 40′, veio a virada do time da casa. Gabriel Pec cruzou para Fábio Gomes cabecear para o gol.

Vasco 2 x 1 Criciúma| 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: 22 de outubro;

Horário: 16h30;

Local: Estádio São Januário;

Público: 

Renda: 

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (árbitro principal), Bruno Raphael Pires (assistente 1), Bruno Boschilia (assistente 2), Rafael Martins de Sá (quarto árbitro) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR);

Gols: Nenê, aos 28′ do 2T, e Fábio Gomes, aos 40′ do 2T (Vasco); Hygor, aos 34′ do 1T (Criciúma);

Cartões Amarelos: Edimar e Palacios (Vasco); Hélder, Rayan, Ítalo Melo e Cristovam (Criciúma);

Criciúma:

Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Lucas Poletto), Rômulo (Thiago Alagoano), Fellipe Mateus e Ítalo Melo (Arilson); Hygor e Lohan (Caio Dantas);

Técnico: Cláudio Tencati;

Vasco:

Thiago Rodrigues; Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Palacios), Andrey, Marlon Gomes (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Nenê); Figueiredo e Eguinaldo (Gabriel Pec);

Técnico: Jorginho;

Você também pode gostar