Notícias de Criciúma e Região

Como seu cabelo pode externar seu potencial

Cabelo é a moldura do nosso rosto e, para muitas mulheres, um item de apego e difícil de mudar. Mas e quando ele não está de acordo com seu desejo de imagem, ou não valoriza seu rosto e silhueta ou ainda quando reforça uma mensagem que você não gosta. Para minhas clientes eu sempre faço um diagnóstico do cabelo atual e sugiro as mudanças baseado em todos os itens citados acima, com embasamento do motivo da mudança.

Para você leitora que tem vontade de mudar e acha que pode ajustar algo no cabelo, vou te mostrar uns pontos básicos:

1 – Comprimento do cabelo: Analisamos da seguinte forma, do queixo para cima é curto e comunica leveza, diminui volume facial e alonga silhueta. Entre o queixo e o ombro é considerado médio e comunica força, maturidade e credibilidade. Abaixo do ombro é longo e transmite individualidade, jovialidade e independência, mas em mulheres jovens reforça o estereótipo de menininha e em mulheres maduras reforça os sinais de envelhecimento.

 

2 – Luzes e mechas: De uma forma geral elas suavizam a imagem, transmitem naturalidade, delicadeza e fragilidade. Clarear os fios também diminuem o contraste, que é a diferença de tonalidade entre o cabelo, pele, sobrancelha e olhos. Significa que uma pessoa de contraste alto (cabelo bem escuro e pele clara, por exemplo) vai perceber o rosto ficar mais abatido e cansado. E por fim, temos a tonalidade dessas luzes: quente ou fria. Para você descobrir qual o ideal, tem que ser identificado qual o subtom da sua pele, se for mais amarelado tende a ser quente e com maior presença de caroteno ou rosado que tende a ser frio com maior presença de hemoglobina. (Apenas uma analista de coloração pode dizer com certeza, uma pessoa leiga não consegue identificar).

 

3 – Como prender: Prender seu cabelo é uma boa ideia para servir como acessório, essa altura em que você prende também comunica, seja em um rabo de cavalo ou coque. Cabelo preso acima da orelha soma jovialidade, leveza, imponência, dinamismo. Quanto mais os fios estiverem “bagunçados” e soltos, mais a mensagem de informalidade é reforçada. Cabelo preso abaixo da orelha comunica mais seriedade, credibilidade, maturidade e força. Quanto mais os fios estiverem no lugar e bem puxados, mais essa mensagem de formalidade é reforçada.

Cabelos, sempre uma questão importante para a autoestima da mulher e para sua imagem também. Afinal de contas, de nada adianta uma linda roupa e um cabelo totalmente desconexo, ele tem que entrar da adequação também. Com esse conhecimento, você acha que seu cabelo está externando seu potencial? Pretende fazer alguma mudança? Me conta, vou adorar saber!

 

Marina Nuernberg é consultora de estilo, especialista em atendimento feminino com 13 anos de experiência no mercado da moda. Nesta coluna quinzenal ensina como você pode externar seu potencial através da imagem.

Você também pode gostar