Notícias de Criciúma e Região

Tigre perde, mas encerra turno no G4

Criciúma foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Novorizontino, na tarde deste sábado, dia 22

No confronto direto pela liderança do Brasileiro da Série B, o Novorizontino levou a melhor na tarde deste sábado, dia 22, no estádio Heriberto Hulse. Na partida válida pela 19ª rodada da competição, o Criciúma foi derrotado por 1 a 0 diante de sua calorosa torcida, que tradicionalmente lotou as arquibancadas. O resultado negativo ainda mantém o tricolor catarinense no grupo de acesso, com 34 pontos, entretanto cai na tabela para a quarta posição. O Novorizontino assume a liderança com 36 pontos. O próximo compromisso do time comandado por Cláudio Tencati, será no próximo domingo, dia 30, contra a Tombense, fora de casa.

O jogo

O duelo aurinegro começou quente. Logo no primeiro minuto o visitante assustou. Léo Tocantis cobra falta rasteira e a bola bate no pé da trave, na sequência, Aylon tenta cruzar para a área e Walisson Maia afasta a bola para fora. Aos três minutos, Fellipe Mateus respondeu ao finalizar da entrada da área, mas a bola vai direto para fora.

Com mais presença ofensiva, o time paulista segurava a pressão do Criciúma. Aos nove, Ronaldo tenta passe na infiltração de Marlon, mas Walisson Maia ganha no corpo e tira o perigo da área. Com o meio campo muito marcado, o Tigre aproveitava a ligação direta e foi assim que primeira oportunidade real de gol para o time carvoeiro saiu aos 13 minutos. Rodrigo dá lançamento longo para Claudinho na ponta direita, o lateral passa direto para a área, Vizeu faz o pivô e deixa a bola para João Carlos. Mas o atacante demora um pouco e, dentro da área, finaliza para fora. Aos 18 o Criciúma rouba a bola na intermediária de ataque e, de fora da área, Arilson carimba Felipe Vizeu ao tentar finalizar no gol.

Após os 30 minutos o jogo perdeu um pouco de ritmo, mas o time de Tencati cresceu um pouco em investidas. Aos 40 minutos um lance polêmico. Fellipe Mateus cruza na área, Vizeu passa de primeira para João Carlos e, da mesma forma, o camisa 21 tenta o retorno de cabeça, mas a bola pega em Renato e vai para fora da área. Na sequência, Miqueias finaliza para fora. Jogadores e torcida da equipe carvoeira pedem mão de Renato, mas nada é marcado. Aos 45 o aurinegro sulista quase abriu o placar. Fellipe Mateus lança Felipe Vizeu no contra-ataque, o camisa 9 abre para Marquinhos Gabriel na ponta esquerda e o camisa 10 cruza na área. João Carlos sobe demais e cabeceia para fora. A bola passa muito perto da trave esquerda de Jordi.

Segundo tempo

A etapa final começou bem equilibrada com batalha na intermediária, com marcação para os dois lados. Nos primeiros minutos a equipe catarinense conseguia neutralizar as saídas de bola do Novorizontino. Aos quatro minutos, João Carlos recebe a bola na área e finaliza para boa defesa de Jordi. Aos 15 minutos os paulistas tiveram a primeira oportunidade. Felipe Marques cruza na área e Ronaldo desvia com perigo para a defesa em dois tempos de Gustavo. Aos 18 foi a vez do goleiro Jordi trabalhar. Fellipe Mateus lança Marcelo Hermes na ponta esquerda, o lateral domina de peito e passa para o meio da área, onde Tiago Marques aparece para finalizar cara-a-cara com Jordi. O goleiro fez grande defesa.

O Criciúma seguia com dificuldades na transição e assim como no primeiro tempo, investia na ligação direta. Aos 35, Marcelo Hermes recebe na ponta esquerda e o lateral bate cruzado. A bola passa muito perto da trave. As duas equipes buscavam o resultado e em uma falha defensiva, o Criciúma tomou gol. Aos 40 minutos, Reverson cobra escanteio na primeira trave, há um desvio e sobra para Jenison, sozinho, abrir o placar para o visitante. Aos 44 os carvoeiros perderam grande oportunidade de igualar o placar. Torrão sai em velocidade na ponta direita e cruza rasteiro para a pequena área, a bola passa pela marcação e Tiago Marques até desvia, mas vai para fora. Após tomar o gol o Criciúma empurrou a defesa do adversário, mas sem sucesso. A partida encerrou em 1 a 0 para o Novorizontino.

Criciúma:

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miqueias (Ítalo Melo), Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Rômulo); João Carlos (Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Tiago Marques).

Cartões: Rodrigo (amarelo), Felipe Vizeu (amarelo), Marcelo Hermes (amarelo), Miqueias (amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati

Novorizontino

Jordi, Willean Lepo, Renato, Adriano Martins, Reverson; Geovane, Marlon (Ricardinho) e Leo Tocantins (Guilherme Matos); Douglas Baggio (Felipe Marques), Ronaldo (Jenison) e Aylon (Rômulo).

Cartões: Jenison (amarelo)

Técnico: Eduardo Baptista

Criciúma 0 x 1 Novorizontino

Data e horário: sábado, 22/7, às 17h

Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma – SC

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda (SE) e Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

 

Você também pode gostar