Notícias de Criciúma e Região

Mulher e filhos são hospitalizados após ataque de abelhas

Cães das vítimas também foram atingidos e socorridos neste sábado, dia 22, em São Ludgero

Uma mulher e seus dois filhos precisaram ser hospitalizados após ataque de abelhas, neste sábado, dia 22, em São Ludgero. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 11h, pessoalmente na sede da corporação, por vizinhos das vítimas. Segundo o relato a mulher estava debaixo do chuveiro, sem conseguir sair, como tentativa de defesa.

No local, na estrada Geral de Ponte Baixa, a guarnição verificou que havia uma grande quantidade de abelhas em um raio de aproximadamente 100 metros da casa das vítimas. Com equipamentos apropriados de segurança, os militares entraram dentro da casa e encontraram a mulher com diversas picadas, além de dois cães também atingidos com diversas mordidas. Na casa além da mulher, os vizinhos informaram que havia dois filhos. Um deles já havia sido levado ao pronto atendimento e o segundo estava desaparecido.

Em buscas, os socorristas localizaram o rapaz desaparecido, que havia se jogado em um rio para se defender. Conforme relato, ele precisava ficar dando mergulhos para fugir o ataque. O jovem de 21 anos foi resgato com diversas picadas na face. As vítimas foram hospitalizadas.

As causas do ataque

De acordo com os socorristas, a guarnição encontrou no terreno ao lado uma criação de abelhas, que com o vento tiveram as caixas derrubadas liberando os insetos. O proprietário do criadouro foi chamado e orientado a retirar as caixas que estavam muito próximas da residência.

Você também pode gostar