Notícias de Criciúma e Região

Tigre perde em casa e complica planos de acesso

Criciúma foi derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense na noite desta sexta-feira, dia 13

Diante de mais de 14 mil de seus torcedores, o Criciúma desperdiçou a chance de voltar ao G4, na noite desta sexta-feira, dia 13, ao perder por 2 a 1 para a Chapecoense. A derrota em casa, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, complicou os planos de acesso do tricolor carvoeiro. Com o resultado, o Criciúma permanece na 8ª colocação com 51 pontos.  O próximo compromisso do Tigre acontece no próximo sábado, dia 21, às 17h, contra o CRB, em Alagoas. 

O jogo

Enfrentando realidades distintas, com o Criciúma na briga pela ponta de cima da tabela e a Chape tentando se livrar da zona de rebaixamento, as equipes tinham o mesmo objetivo: a vitória. Empurrado por sua torcida e com uma das melhores médias em resultado como mandante, o Tigre saiu na pressão e a Chape tentava responder em contra-ataques. Aos 10 minutos, Felipe Matheus finalizou pelo lado direito do ataque do Tigre e fez o goleiro Airton trabalhar.  A Chapecoense tentava encontrar espaços para sair jogando apesar da marcação forte do Criciúma.  Aos 22 minutos, o zagueiro Rodrigo alçou a bola. Os dois times seguiram tentando criar jogadas ofensivas e aos 24 minutos a Chape foi fatal. Depois de escanteio, em cruzamento na área de Bruno Nazário, Gustavo Cazonatti, de cabeça,  abre o placar para o time do Oeste. 

Após sofrer o gol e ser surpreendido pela Chape, o Criciúma tentava o empate criando jogadas ofensivas para cima do Verdão. Aos 32 minutos, em chute forte de Jonathan de fora da área na trave, Lucas Freitas afastou. De tanto tentar, aos 42 minutos o tricolor carvoeiro chegou ao empate com Hygor após rebote do goleiro Airton que defendeu uma cobrança de falta, entretanto o lance foi anulado. Após análise do VAR o árbitro concluiu que ele estava em impedimento. O primeiro tempo finalizou com o Verdão em vantagem no placar. 

Segundo tempo

Os donos da casa iniciaram a segunda etapa com uma alteração e a Chape voltou sem mexer no time. Os comandados de Claudio Tencati tentavam buscar o gol de empate enquanto a equipe do Oeste apertava a marcação. Aos seis minutos, o tricolor carvoeiro entrou na área com pressão, mas o zagueiro Lucas Freitas estava atento. A Chape se esforçava para reforçar a defesa contra as investidas do Criciúma. 

Até então, as duas equipes haviam feito apenas uma alteração e os dois técnicos colocaram jogadores para compor o meio de campo. O tricolor buscava o empate, mas  errava passes na tentativa de criar jogadas ofensivas. Aos 15 minutos o Criciúma sofreu novo revés.  Em cruzamento de Ronei, Gustavo Cazzonatti, faz o segundo dele e amplia a vantagem da Chape no Heriberto Hulse. Com o gol, o comandante tricolor promoveu mais duas alterações aos 20 minutos e dois minutos perdeu o zagueiro Rayan que foi expulso. Apesar de ter ficado com um homem a menos, o time aurinegro tentava achar um caminho para o gol e reverter o prejuízo. Nos acréscimos, uma bola despretensiosa de Marcelo Hermes levou perigo aos visitantes.  Aos 52 minutos, após cruzamento de Marcelo Hérmes, Hygor descontou para os donos da casa.

Criciúma: Gustavo, Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Rômulo (Marquinhos Gabriel), Barreto (Miqueias), Hygor e Fellipe Mateus; Fabinho (Walisson Maia) e Eder. 

Cartões: Rayan (vermelho)

Técnico: Cláudio Tencati

 

Chapecoense:

Airton, Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti (Cristiano), Bruno Nazário (Tomas Bastos), Victor Ferraz (Bruno Vinicius), Giovanni Pavani e Marcinho; Henrique Dourado (Felipe Ferreira)

Cartões: Gustavo Cazzonati (amarelo)

Técnico: Claudinei Oliveira

 

Criciúma 1 x 2 Chapecoense

Data: 13/10/2023

Hora: 21h30

Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-FIFA)

Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)

Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)

Quarto árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)

Árbitro de Vídeo (VAR): Charly Wendy Straub Deretti (SC-FIFA)

Assistente VAR: Helton Nunes (SC)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar