Notícias de Criciúma e Região

Tênis de Criciúma conquista grandes resultados em Brasileiro Interclubes

Equipe lidera o ranking infantojuvenil brasileiro por clubes no feminino

A equipe de tênis da S.R. Mampituba/FME Criciúma conquistou grandes resultados na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A competição organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) encerrou neste domingo, dia 4, e ocorreu em Belém (PA).

“Foi um torneio muito atípico para nossos tenistas. Com temperatura alta e sensação de quase 40°C, jogando em quadra rápida que não é o nosso piso favorito. Mesmo diante disso os resultados foram excelentes”, comenta o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

Na Simples GA*, Laura Pedrotti foi a campeão na categoria 16 anos e Carlos Lino foi vice-campeão na categoria 14 anos. Já nas Duplas GA*, Carlos Lino e Enzo Prediger foram campeões na categoria 14 anos masculino, Giovana Aude, ao lado de Mariana Ramos (MG), foi campeã na categoria 14 anos feminino e na categoria 16 anos uma final que envolveu atletas da S.R.Mampituba/FME Criciúma, sendo que Natália Rateke e Laura Pedrotti foram vice-campeãs e Ana Flávia Espíndola foi campeã, ao lado de Vitória Redin (RS). Na Duplas G1**, Vinícius Perez foi vice-campeão, ao lado de Tiago Iser na categoria 16 anos.

“Com esses resultados estamos ocupando a primeira posição no ranking feminino do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) a frente de grandes clubes como Minas, Pinheiros, Curitibanos, São Paulo e Grêmio Náutico União. Já no Masculino estamos na quinta colocação em busca de melhorar ainda mais nosso ranking”, analisa Canuto.

Disputada nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculina e feminina, o Brasileiro Interclubes recebeu cerca de 250 tenistas de 34 clubes de todo o Brasil. A próxima etapa do CBI ocorre de 21 a 30 de junho em Itajaí. Todas somam pontos no ranking infantojuvenil nacional e no ranking nacional interclubes.

A FME de Criciúma, Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Tênis do Mampituba conta com o apoio de Ademicon Consórcio, Bribrek Freios, Jugasa, Gaidzinski Seguros, Pierini Moldes e Netto Contabilidade.

*GA – Reúne os 24 melhores tenistas do ranking nacional da CBT
**G1- Chaveamento com os tenistas abaixo desse ranking

 

Você também pode gostar