Notícias de Criciúma e Região

Tencati exalta comportamento do time no empate no Mineirão

Neste domingo, Criciúma empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro em Belo Horizonte

Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro na tarde deste domingo, dia 04, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico Cláudio Tencati analisou o resultado, desde a preparação para o jogo até o gol sofrido aos 45 do segundo tempo. Segundo ele, os jogadores do Criciúma lutaram muito e tiveram personalidade durante a partida.

“Idealizamos um planejamento tático para conter aquilo que o Cruzeiro tinha de melhor e conseguimos no primeiro tempo. O poder de fogo do Cruzeiro é muito alto nas individualidades. Nós suportamos bem e estávamos bem ajustados até a saída do Hermes, que sentiu o adutor. O problema foi que, a partir dos 20 minutos, o Criciúma tinha de jogar mais com a bola. Ficamos muito na transição e suportar o adversário nessa pressão é muito difícil”, afirmou Tencati.

O treinador carvoeiro ainda elogiou o comportamento da equipe nas últimas partidas, principalmente após a saída de Marquinhos Gabriel, que era o principal nome do time até então. “Eu já venho exaltando esse trabalho de equipe. Hoje nós não temos uma grande estrela e nem queremos ter. A grande estrela é o Criciúma e os jogadores compraram essa ideia”, comentou.

Você também pode gostar