Notícias de Criciúma e Região

Sport denunciará suposta xenofobia por parte da torcida do Criciúma

Palavras manifestadas de forma pejorativa quanto à origem nordestina teriam sido direcionadas ao banco de reservas e comissão técnica

O vice-presidente do Sport Clube Recife, Augusto Carrer, deixou o estádio Heriberto Hulse, na noite desta quarta-feira, dia 24, após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, denunciando crime de xenofobia por parte da torcida do Criciúma. O dirigente da equipe pernambucana, relatou ao delegado da partida, Guilherme Gomes, para que este comunique o episódio à Federação Catarinense de Futebol. Posteriormente ele registraria um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Conforme Carrer, alguns torcedores teriam dirigido, de forma pejorativa, palavras sobre a origem nordestina, aos jogadores reservas e também à comissão técnica ainda durante a partida. “Cobramos muito atitudes que acontecem lá fora e precisamos dar o exemplo aqui. Sabemos que este não é o pensamento da cidade de Criciúma, do povo de Criciúma e de Santa Catarina, que sempre nos recebem muito bem, com respeito e carinho, mas não vamos tolerar atitudes preconceituosas. Vamos pedir imagens e mandar para a CBF para que tomem providências, pedimos para que o delegado da partida registrasse isso oficialmente também. Vamos tomar todas as providências cabíveis”, declarou em entrevista coletiva.

Você também pode gostar