Notícias de Criciúma e Região

Solta o grito! Criciúma vence o Brusque e é campeão Catarinense

Tigre venceu o Brusque pelo placar de 1 a 0 neste sábado, dia 8, no Estádio Augusto Bauer

Foram dez anos de muitas lutas até que neste sábado, dia 8, o torcedor do Criciúma pudesse voltar a soltar o grito de “É campeão!”. Após uma partida equilibrada, o Tigre venceu o Brusque e levantou o troféu de campeão Catarinense. Helder marcou o gol da partida que assegurou o troféu Tricolor.

A partida começou equilibrada e foi o Criciúma quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 4 minutos em contra-ataque, Éder apareceu livre em velocidade, entrou na área e caiu na disputa com o zagueiro Rodrigo. Os jogadores do Tigre pediram pênalti que não foi marcado pelo árbitro de campo, Ramon Abatti Abel. A partida seguiu após análise do VAR que seguiu a decisão de campo. Aos 12 minutos, Claudinho cruzou a bola na medida para Fellipe Mateus que cabeçou firme para a grande defesa do goleiro do Brusque. Na sequência, após a cobrança de escanteio, Claudinho chutou de fora da área para outra grande defesa do goleiro Matheus Nogueira. Aos 37 minutos, Jhemerson infiltrou na área e chutou bonito, a bola passou pelo goleiro Gustavo, mas Marcelo Hermes cortou em cima da linha e salvou o Tigre. Aos 39 minutos, após cruzamento,  Guilherme Queiroz desviou a bola para a grande defesa do goleiro Tricolor.

 

Gol e emoção tricolor

 

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, logo no início, Fellipe Mateus cobrou falta direto para a boa defesa do goleiro do Brusque, Matheus Nogueira. Na sobra, Marcinho fintou o zagueiro e chutou rasteiro para a defesa tranquila de Matheus. Aos seis minutos, o Brusque respondeu. Everton Bala fez um grande jogada na esquerda e cruzou rasteiro para Cléo Silva que sozinho soltou a bomba. O zagueiro Walisson Maia se jogou na bola para cortar. Aos 26 minutos, após cruzamento, Gulherme Queiroz apareceu livre dentro da área a soltou a bomba para a grande defesa do goleiro do Tigre Gustavo, a bola ainda explodiu na trave. Aos 32 minutos, a bola sobrou para Arilson dentro da área que chutou livre para a boa defesa do goleiro do Brusque. Na jogada seguinte, Helder entrou pela esquerda e chutou cruzado a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede. Criciúma abre o placar. Aos 39 minutos, o Criciúma quase ampliou o placar com um chute da entrada da área de Crystopher, mas o goleiro do Brusque fez um grande defesa.

Homenagem às vítimas de atentado a creche

Antes de a bola rolar, uma homenagem foi realizada pela FCF para às quatro crianças que morreram no atentado a uma creche em Blumenau. Além do respeito de um minuto de silêncio, balões com os nomes das vítimas foram soltos por quatro crianças. Além disso, o Tigre e o Brusque jogaram com uma faixa preta, também, para homenagear as vítimas.

A torcida do Tigre esteve presente em peso no Augusto Bauer com os ingressos visitantes esgotados em minutos. Cerca de 500 torcedores foram a Brusque, enquanto 6 mil acompanharam a partida através de um telão no Estádio Heriberto Hülse.

Veja a festa da torcida no HH:

 

 

Ficha Técnica

Brusque 0X1 Criciúma – Final Campeonato Catarinense

Brusque
Matheus Nogueira; Toty (Olávio), Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Rodrigo Vasconcelos (Thiago Alagoano) e Jhemerson; Everton Bala (Diego Mathias), Cléo Silva e Guilherme Queiróz (Lucas Poletto). Técnico: Luizinho Lopes.

Criciúma

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Wallison Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Romulo (Crystopher), Marcinho (Helder) e Fellipe Mateus; Fabinho (Leo Costa) e Éder (Lohan); Técnico: Claudio Tencati.

Gols: Hélder (33′ 2/T) (Criciúma)
Cartões Amarelos: Rodrigo, Pedoca, Wallace, Rodolfo Potiguar (Brusque) Arilson, Éder e Cristovam (Criciúma)
Arbitragem: Árbitro Ramon Abatti Abel, com o auxílio de Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. Árbitro do VAR: Heber Roberto Lopes
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

Você também pode gostar