Notícias de Criciúma e Região

Soldado é laçado no pescoço durante Tomada de Laguna e assusta plateia

Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) garantiu que cena foi ensaiada e faz parte do espetáculo

A primeira noite do espetáculo Tomada de Laguna foi marcada por uma cena que assustou e levou preocupação aos cerca de 2 mil espectadores presentes nesta quarta-feira, dia 21. Durante a encenação, um dos soldados é laçado no pescoço e arrastado por alguns metros por um cavalo. Apesar do susto, ao Portal Agora Laguna, o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) garantiu que a cena fazia parte do espetáculo e foi ensaiada.

“Foi um livramento… Se isso foi uma atuação merece o Oscar”, escreve um internauta. “Se foi programado, vamos ver se nos outros dias vai ter essa cena novamente!”, escreveu outro internauta na postagem do perfil da Tomada de Laguna. Veja o vídeo:

 

Logo após o espetáculo o Inistituto divulgou um vídeo com o figurante Fábio Pires no perfil oficial da Tomada de Laguna. Pires é o soldado que foi laçado e arrastado. Na apresentação ele interpreta um dos soldados imperiais que tentam proteger Laguna da invasão farroupilha.

“Fui laçado ali pelo cavaleiro, mas está tudo bem comigo. Ensaiamos vários dias, tudo programado”comentou. Veja o que ele disse:

 

Espetáculo segue até sábado

Foram momentos indescritíveis de muita emoção que nem mesmo as baixas temperaturas e a chuva impediram que o público vibrasse com cada tiro de canhão no primeiro dia de apresentações nesta quarta-feira, dia 21. Também não faltaram suspiros ao acompanhar o romance de Anita e Giuseppe Garibaldi.

 

As tendas estruturadas em frente ao Mercado Público acolheram cerca de 1.800 espectadores que puderam prestigiar o evento com a aquisição do ingresso solidário, obtido em troca de doações de alimentos que foram distribuídas para as famílias assistidas pela Fundação Irmã Vera. Ao total, foram recebidas mais de três toneladas de donativos, a ação foi em parceria do Instituto Cultura Anita e a Prefeitura de Laguna através da Fundação Irmã Vera.

 

Para a espectadora Suelem Bourscheit a retomada da Tomada depois de 18 anos representa uma nova etapa para a cidade. “Estar aqui é presenciar um novo momento cultural de Laguna, e hoje ainda mais especial porque foi possível unir a arte com a solidariedade”.

 

O evento segue até sábado, dia 24, os ingressos estão esgotados.

 

Você também pode gostar