Notícias de Criciúma e Região

Donos de imóveis devem agendar vistorias do sistema de esgoto em Criciúma

Com as instalações adequadas, usuário recebe um documento que comprova a regularização hidrossanitária e a correta ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário da CASAN

A Casan alerta moradores dos bairros Centro e Pio Corrêa, de Criciúma, que o segundo prazo de 60 dias para agendamento de vistorias nos sistemas hidrossanitários está se encerrando. Os imóveis que receberem mais de três comunicados oficiais do programa e não agendarem a vistoria serão repassados para a Casan e Vigilância Sanitária para as devidas providências.

Os agendamentos devem ser solicitados pelo telefone (48) 3413-6410. Com as instalações adequadas, o morador recebe um documento que comprova a regularização hidrossanitária e a correta ligação ao Sistema de Esgotamento Sanitário da Casan.

Os imóveis com identificação de irregularidades também precisam estar atentos aos prazos, caso contrário o morador poderá receber um auto de infração da Casan. “Os proprietários das residências identificados com problemas de conexão têm prazo de 60 dias para adequação, com um prazo de prorrogação de mais 60 dias. Em caso de permanência da situação irregular será emitida notificação e a Companhia fará os encaminhamentos necessários para a vigilância sanitária do município”, frisa Neckel.

A partir do agendamento feito pelo próprio morador, a inspeção é realizada pela equipe do Trato para que os técnicos testem as instalações hidráulicas de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e pontos de lançamento da água da chuva.

“Durante as vistorias, são verificados todos os pontos que geram esgoto em um imóvel. Caso seja detectada alguma inadequação, o proprietário é orientado pela equipe, recebendo o prazo para regularização. Para que então os fiscais possam retornar e certificar o imóvel”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

O Trato por Criciúma é um programa ambiental da Casan voltado ao diálogo com a população, fiscalização e orientação técnica para adequada ligação ao sistema de esgotamento sanitário.

Você também pode gostar