Notícias de Criciúma e Região

Simulado recria acidente entre carro e trem em Içara nesta quarta-feira

Pela primeira vez a Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e a equipe de trânsito de Içara realizam um simulado de acidente envolvendo trem na cidade. A operação foi realizada no fim da manhã desta quarta-feira, 25, e movimentou a rua Vitória no Centro do município.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ao todo 25 pessoas estiveram envolvidas na ação que contou com as equipes: da Ferrovia, Polícia Militar de Içara, Corpo de Bombeiros de Içara, Guarda Municipal, Serviço Aeropolicial (Saer) e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Içara. Foi simulado um albarroamento entre um trem e um carro. Onde foi realizado o procedimento de resgate da vítima (fictícia) das ferragens do veículo.

Somente neste ano, três casos de acidente envolvendo carros e trem foi registrado em Içara. De acordo com o engenheiro de Segurança da FTC, André Guaresi, a proposta do simulado é avaliar o tempo de resposta dos serviços de socorros da cidade em casos de crise. “Vamos analisar a comunicação entre as entidades. Vale lembrar que por dia, somente na rua Vitória, cerca de 11 mil veículos cruzam a ferrovia”, informa André.

Toda a operação levou 45 minutos, desde o acidente simulado até o resgate e encaminhado da vítima para o atendimento médico e transporte via Saer. “É a primeira vez que a FTC realiza um simulado deste porte”, conclui o engenheiro. A operação é em alusão a Semana do Trânsito organizado pelo Conseg.

Você também pode gostar