Siderópolis lança o projeto “Movimente-se”

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O município de Siderópolis oferece a partir deste mês de abril o projeto “Movimente-se”. Uma atividade ao livre que incentiva a população a deixar de lado o sedentarismo e consequentemente melhorar a qualidade de vida. A iniciativa conta com a orientação e acompanhamento de profissionais de educação física, fisioterapeuta e enfermagem, e é uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Esportes e do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

As ações são abertas ao público e homens e mulheres de todas as idades podem participar das atividades de dança, alongamento, caminhada e corrida todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, na Praça da Matriz. “A ideia surgiu após um evento que realizamos no Dia Internacional da Mulher, onde fizemos uma aula de dança  e vimos que poderíamos transformar isso em um projeto para toda população”, revelou a educadora física do Nasf, Maryelli Regina Vicente Dias.

Além do acompanhamento da profissional de educação física, também participam a enfermeira e coordenadora de Atenção Básica, Aline Brogni Vieira, e a fisioterapeuta do Nasf, Letícia Antunes de Souza. “Melhorar sua qualidade de vida também depende de você. Participe”, convidam as profissionais do projeto.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#atividadefísica, #caminhada, #dança, #educaçãofísica, #enfermagem, #fisioterapia, #Movimentar-se, #projeto, corrida, saúde, siderópolis

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo