Siderópolis lança o projeto “Movimente-se”

O município de Siderópolis oferece a partir deste mês de abril o projeto “Movimente-se”. Uma atividade ao livre que incentiva a população a deixar de lado o sedentarismo e consequentemente melhorar a qualidade de vida. A iniciativa conta com a orientação e acompanhamento de profissionais de educação física, fisioterapeuta e enfermagem, e é uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Esportes e do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

As ações são abertas ao público e homens e mulheres de todas as idades podem participar das atividades de dança, alongamento, caminhada e corrida todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, na Praça da Matriz. “A ideia surgiu após um evento que realizamos no Dia Internacional da Mulher, onde fizemos uma aula de dança  e vimos que poderíamos transformar isso em um projeto para toda população”, revelou a educadora física do Nasf, Maryelli Regina Vicente Dias.

Além do acompanhamento da profissional de educação física, também participam a enfermeira e coordenadora de Atenção Básica, Aline Brogni Vieira, e a fisioterapeuta do Nasf, Letícia Antunes de Souza. “Melhorar sua qualidade de vida também depende de você. Participe”, convidam as profissionais do projeto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.