Notícias de Criciúma e Região

Segurança é morto a tiros e colega é ferido ao barrarem entrada de homem em festa

Vítima trabalhava em uma empresa de segurança de Içara

Um segurança, de 40 anos, foi assassinado a tiros e outro homem, de 34 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna durante uma festa em uma casa noturna na noite desse domingo, dia 15, por volta das 22 horas, em Meleiro. As vítimas eram funcionários de uma empresa de segurança de Içara e trabalhavam em uma festa sertaneja que acontecia no local. O homem morto a tiros foi identificado como Cristian Rocha Genuíno, de 40 anos.

Segundo a Polícia Militar (PM), os crimes ocorreram após a equipe de segurança impedir a entrada de um grupo na festa, que já tinha histórico de briga em outros eventos. Um tumulto começou na porta do estabelecimento e se estendeu para o pátio. Um homem, de 28 anos, que tem passagens policiais por receptação, tráfico de drogas, conduzir veículo embriagado e posse de drogas, teria ido até o carro e retornado com uma arma de fogo, efetuando diversos disparos contra os seguranças. Cristian foi atingido na cabeça e morreu no local. A outra vítima, de 34 anos, foi atingida na perna e encaminhada ao hospital. O estado de saúde do homem não foi divulgado.

De acordo com a PM, o suspeito tentou fugir do local em um carro Volkswagen Gol, mas foi abordado pela guarnição na rua 14 de Dezembro, na comunidade de Sapiranga. No carro havia cinco ocupantes, sendo dois homens e três mulheres. Eles negaram a participação no crime mas, um dos abordados afirmou que  foi para a festa de carona e o motorista havia colocado uma arma no porta-luvas do veículo, na intenção de se vingar dos seguranças, pois em outra festa teria sido agredido por eles.

Chegando no local, os seguranças não deixaram o grupo entrar e houve uma briga, momento em que ouviu disparos de arma de fogo.

Após o fato, o grupo estaria indo para Araranguá pela Sapiranga, quando se depararam com a viatura e o condutor acelerou o carro com o objetivo de fugir. A arma foi dispensada pela janela e não foi localizada até o momento. Com isso, o motorista, de 28 anos, principal suspeito de ter cometido o crime, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. As Polícias Científica e Civil estiveram no local e investigam o caso.

 

Você também pode gostar