Ex-deputado federal e secretário estadual da Saúde, o agora ex-secretário da mesma pasta em Criciúma, Acélio Casagrande (PSDB), recebeu um presente entregue pelo prefeito Clésio Salvaro ao deixa a administração para concorrer a deputado estadual.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Acélio recebeu um par de sapatos para gastar a sola na campanha, que promete ser dura porque, desta vez, não há coligação na proporcional, ainda mais com o número de pré-candidatos que ensaia entrar na disputa, dentro e fora do PSDB.
O pré-candidato Acélio já reclamou que não sai da disputa e que os outros tucanos é que devem abrir espaço na região.
Cada partido pode indicar 41 candidatos a deputado estadual e 17 a federal, ou seja, um a mais que o número de cadeiras.
Federação
PSDB e Cidadania deram entrada ao processo de criação de uma federação entre as siglas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma mistura em Santa Catarina entre as deputadas federais Geovania de Sá e Carmen Zanotto.
O prazo para a formação termina dia 31 de maio, o que pode deixar muita gente pelo caminho com o fim da troca de partidos neste sábado, 2 de abril.
No caso das candidaturas a deputado, tanto estadual quanto federal, a impossibilidade de coligação é mantida, sorte de quem poderia ficar na fila de espera.