Notícias de Criciúma e Região

Amigo do Bauco: Sanciro dará continuidade aos projetos de Nicola Gava

Segundo o empresário, a construção das 12 menores igrejas era um dos sonhos do historiador

“Não é uma perda somente para a cultura de Nova Veneza, mas sim, regional”, destaca o empresário Sanciro Ghislandi, sobre a morte de Nicola Gava, nesta quarta-feira, 16, por complicações da Covid-19. “Sabíamos das ideias e dos projetos dele. Era uma pessoa de valores, do bem, cumpria o que falava, não tinha a preocupação em fazer as coisas e ganhar dinheiro, mas por amor aos seus ideais. Além da amizade tínhamos admiração e respeito um pelo outro”, fala emocionado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Conforme Sanciro, Nicola deixou muitas coisas ainda para serem feitas. “Tínhamos muitos projetos”, revela e destaca as – Doze menores igrejas- pensadas para serem construídas nas cidades de Forquilhinha, Nova Veneza, Treviso e Siderópolis, nos moldes da já concluída no Aguaí Santuário Ecológico. “Vou tirar do papel esse projeto. O Nicola estava desenhando tudo isso. Era um sonho dele”, comenta Sanciro.

O empresário ainda diz que o último encontro e conversa com o amigo, dias antes de ser hospitalizado,  foi uma espécie de aviso. “Do nada ele disse: – Sanciro, a vida não é nada, a qualquer momento vamos morrer”, recorda. “Após isso, eu não o vi mais. Só recebia as notícias dele no hospital. Hoje ao saber de sua morte, lembrei das palavras e juntei aos fatos. Realmente foi uma despedida”, lamenta.

Você também pode gostar