Notícias de Criciúma e Região

Trabalhadores do Samu podem aprovar greve nesta terça-feira e quarta-feira

O plebiscito acontece nos locais de trabalho em Criciúma e Araranguá

Trabalhadores da saúde ligados ao Samu, participam de plebiscito para deliberar pela greve da categoria, já que nem um acordo foi estabelecido pela OZZ Saúde empresa responsável por contratos de gestão do serviço. Caso aprovada a greve por tempo indeterminado inicia a partir da próxima terça-feira, dia 31.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), os profissionais seguem há quatro anos sem direito a férias, há três anos sem reajuste salarial e FGTS.

O plebiscito acontece nesta terça e quarta-feira (dias 24 e 25) nos locais de trabalho em Criciúma e Araranguá. Devem participar trabalhadores sindicalizados ou não sindicalizados.

“Para aprovação da greve se faz necessário a participação de pelo menos 70% dos trabalhadores, bem como a deliberação pela greve pelo menos com 70% de aprovação, constando na cédula de votação a seguinte pergunta: Você irá fazer greve? Sim ou não. A cédula e urnas juntamente com a lista de presença, deverá ser assinada por todos os participantes”, informa o presidente Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Candido.

Você também pode gostar