Notícias de Criciúma e Região

Saiba como preparar a pele no inverno

A hidratação precisa de atenção redobrada com a chegada da estação mais fria do ano

No inverno, a pele tende a ressecar mais facilmente, mas é possível evitar os efeitos indesejados da nova estação com uma boa hidratação e mais alguns truques. Alyne Miranda, Gerente de P&D da Yes! Cosmetics, marca que atua no segmento da beleza com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagem e acessórios, traz dicas para preparar a pele para os dias mais frios. Confira:

Evite banhos demorados

Frio é sinônimo de banho muito quente, porém, a água em temperaturas elevadas contribui para o ressecamento da pele, uma vez que retira a lubrificação natural. “Para o banho quente não ser o vilão nos dias mais frios, o ideal é investir em produtos que auxiliem no processo de hidratação, principalmente em sabonetes com manteigas e óleos, por exemplo”, explica Aline.

Utilize hidratante 

Esse passo é muito importante e deve ser um hábito diário. Por isso, invista em produtos com ativos que ajudem na manutenção da hidratação, como a manteiga de karité. “Sem uma hidratação adequada a pele além de perder o viço natural, tende a ficar esbranquiçada e com a aparência quebradiça. Neste caso, a superdica é procurar hidratantes com manteiga de karité, ela auxilia na renovação celular, aloe vera, por sua ação umectante e que ajuda na retenção de água na pele, e a vitamina E, ela atua na prevenção do envelhecimento precoce e na restauração da elasticidade natural da pele. Uma pele bem hidratada ainda prolonga o cheiro do perfume da pele”, avisa Miranda.

Mantenha os lábios hidratados

Além da pele, os lábios também precisam de uma atenção especial durante o inverno. Vale investir em produtos com ativos hidratantes para prevenir o ressecamento. “Os lábios devem seguir o mesmo princípio de hidratação no corpo, com preferência para batons ou gloss com manteiga de karité, vitamina E, óleos vegetais e ácido hialurônico que, além de proteger, ainda vão auxiliar na restauração da elasticidade natural”, finaliza Aline.

Beba muita água

A ingestão de água no inverno é bem menor, pois não transpiramos tanto quanto no verão. Por conta disso o consumo cai, e consequentemente a hidratação também diminui. O ideal é sempre deixar uma garrafinha por perto e se nem assim funcionar, busque por aplicativos que ajudem a construir esse hábito.

Você também pode gostar