Notícias de Criciúma e Região

Saiba como ficam os transportes, aulas, eventos e esportes a partir do novo decreto do governo do Estado

Na manhã desta segunda-feira,01, o governador Carlos Moisés (PSL) realizou uma coletiva de imprensa para comunicar sobre as novas determinações que passam a vigorar  com a publicação de um novo decreto. Segundo o governo, o cenário é de um novo momento e será iniciado um processo de regionalização das medidas de isolamento social e as
decisões serão compartilhadas entre o governo do Estado e as prefeituras.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Confira as alterações em cada atividade:

Transporte

Liberação a partir do dia 8 de junho: circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros.

Suspenso até o dia 2 de agosto: ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual de passageiros, público ou privado, bem como de veículos de fretamento para transporte de pessoas, excetuados os casos expressamente autorizados pelos Secretários de Estado da Saúde e da Infraestrutura e Mobilidade.

Educação

Liberação a partir de 8 de junho: Atividades presenciais em estágios obrigatórios e aulas práticas em laboratórios de cursos superiores.

Liberação a partir de 6 de julho: As aulas presenciais de cursos superiores por meio de ato conjunto dos Secretários de Estado da Saúde e da Educação.

Suspenso até o dia 2 de agosto: Aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo.

Esportes

Suspenso até o dia 5 de julho: Calendário de eventos esportivos organizados pela Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), bem como o acesso público a eventos e competições da iniciativa privada.

Eventos e shows

Suspenso até o dia 5 de julho: Atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, parques temáticos bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público.

 

Você também pode gostar