SAER: apoio em operações policiais, participação em projeto social e auxílio ao Samu

No sábado, pela manhã a aeronave do Serviço Aeropolicial (Saer), decolou em apoio a Polícia Militar de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e Balneário Rincão, para localização e cerco de um veículo adulterado que estava fugindo das viaturas. Durante a ação, veículo localizado e três indivíduos presos, pelos policiais em terra e encaminhados à Unidade Policial.

No mesmo dia, às 10 horas, no hangar do Saer aconteceu a recepção de mais de 100 crianças, de dois projetos sociais da cidade em parceria com a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol). Na oportunidade as crianças ficaram sabendo sobre as atribuições da Polícia Civil e do Saer, conheceram a aeronave e os equipamentos utilizados no dia-a-dia para salvamentos, resgates e operações policiais.

Já no início da tarde, a aeronave prestou auxílio ao Samu de Criciúma e realizou o transporte da pequena Juliana, de Campos Novos para Criciúma, a qual tinha acabado de nascer, prematura e com grave insuficiência pulmonar, necessitando urgentemente, para continuar sobrevivendo, de UTI pediátrica. Após toda a logística montada pela central de regulação do Samu, juntamente com o Saer, o transporte foi realizado dentro da celeridade necessária, e nos parâmetros da segurança operacional de voo e médica.

No domingo, novamente em apoio ao Samu a aeronave transportou o paciente Lorenzo, de apenas dois meses de vida de Criciúma até o Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis. O pequeno apresentava grave hipoglicemia com crises convulsivas, e necessitava de tratamento médico especializado com urgência.

Na quinta-feira, o Saer prestou apoio a Polícia Civil de Laguna e Criciúma, em operações de grande vulto nas respectivas regiões, com inúmeras prisões de pessoas envolvidas com organizações criminosas, apreensões de armas e drogas.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.