Centenas de torcedores do Tigre esperam pela abertura dos portões do HH
Portões abrem às 14 horas e partida inicia às 17 horas
O torcedor carvoeiro aguarda há quase 10 anos pelo retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro. Espera que fez com que centenas de torcedores chegassem cedo ao Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, na tarde deste sábado, dia 18, para acompanhar o duelo contra o Botafogo-SP. A partida inicia às 17 horas, mas os portões abrem às 14 horas.
Este é o jogo mais importante do time carvoeiro até o momento e a vitória pode garantir ao Criciúma o acesso à Série A. Em 2012, quando o clube deixou a Série B, venceu o Atlético Paranaense em casa diante de 19.743 torcedores. Na partida deste sábado, dia 18, o Majestoso estará novamente lotado para, quem sabe, ver o Criciúma subir. Atualmente, o estádio tem capacidade para 19.225 torcedores. Os ingressos para o jogo esgotaram na quinta-feira, dia 16.
Essa é a expectativa de quem aguarda há horas na fila pela abertura dos portões. A família de Lactiel dos Santos Silva Alexandre sempre vem ao jogo e hoje chegou cedo para garantir um bom lugar na arquibancada e não perder nenhum lance. Ela ainda arrisca um palpite de placar. “A gente sempre vem ao jogo e hoje um motivo ainda mais especial. A expectativa é que o jogo termine com 3 a 1 para o Criciúma. Meu filho é da torcida organizada e nós estamos aqui para torcer juntos”, afirma.
Ao lado dela, o filho de apenas 14 anos, Federico Silva Alexandre, espera ansiosamente a abertura dos portões. Ele chegaram em frente ao Heriberto Hulse por volta das 13 horas.
O eletricista Mateus Venegaravel, de 33 anos, chegou antes das 13 horas no Majestoso com a esposa e familiares. Torcedor desde criança do Tigre, Mateus está ansioso a espera da vitória. “A expectativa é de vitória, de acesso. Venho em todos os jogos desde pequeno e estou ansioso faz uns três dias já. Vamos ficar aqui comemorando até amanhã, se deixarem”, brinca.
José Ricardo Salvato chegou cedo para garantir o lugar preferido, ao lado da torcida Guerrilha Jovem. O intuito é fazer festa e torcer pelo acesso à Série A. “Desde criança, acompanhando o clube. E agora o time está em uma fase boa. Vamos torcer que ele suba agora contra. Acho que tem de tudo para ele ganhar do Botafogo. Estamos com fé. Dessa vez acho que vai subir para a Série A. Vamos ficar perto da torcida Guerrilha Jovem, fazendo festa e mandando energia positiva para os jogadores. “, frisa.
Veja fotos:
Leia Mais:
Desde o início da manhã, torcedores fazem fila no Majestoso
Galeria Carvoeira: a cidade em festa na torcida rumo à Série A
É série A! Tigre vence e carimba retorno à elite de forma antecipada
Outra vez na primeira: torcedor solta o grito entalado na garganta há uma década
Carvoeiros estão loucos em volta do estádio; torcedor não segurou a emoção