Rebelião de prefeitos do PSD contra Gean já começou
A carta escrita pelo prefeito Dorival Borga (à direita da foto), de Videira, assinada na sexta- feira, dia 6, e enviada ao presidente estadual do PSD, deputado Milton Hobus, marca um movimento que deve se repetir por parte de pessedistas contrários ao apoio que deve ser oficializado nesta segunda-feira, dia 9, ao candidato ao governo pelo União Brasil, o ex-prefeito da Capital Gean Loureiro.
Borga representa a maioria dos prefeitos da sigla que encorpam o coro a favor de apoiar o governador Carlos Moisés (Republicanos) à reeleição, adesão que não fica restrita ao PSD, mas abrange prefeitos de MDB, PSDB, PDT e PP, só para citar alguns.
No documento, que pode ser lido na íntegra abaixo, Borga lembra que há antigas forças que querem aderir à sigla para mudar os rumos na direção contrária aos interesses dos filiados.
Borga refere-se ao ex-senador Jorge Bornhausen, que apoia a construção encaminhada pelo deputado Julio Garcia e o prefeito João Rodrigues, de Chapecó, o que transforma a ação no triplo J favorável a Gean.
Reparem que, em nenhum momento, o prefeito de Videira, filiado há 11 anos na sigla, refere-se ao ex-governador Raimundo Colombo, até então pré-candidato ao governo pelo PSD, o que comprova a insatisfação dos prefeitos com a alternativa “caseira” para estas eleições.
Decisão
Ainda não foi confirmada, mas é esperada a presença de Gean ao final da reunião dos pessedistas que ocorrerá no Hotel Faial, em Florianópolis, a partir das 16h, sem a presença de jornalistas, prefeitos e vices.
Somente a executiva do PSD, o ex-governador Raimundo Colombo e pré-candidatos a deputado estadual e federal estarão presentes, entre eles o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.