Notícias de Criciúma e Região

Representando o Brasil, criciumenses conquistam três medalhas no tênis de mesa paraolímpico

Delegação brasileira contou com a jogadora Bruna Alexandre e o técnico Alexandre Ghizi

O Brasil conquistou três medalhas no tênis de mesa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Foram uma prata e duas bronzes na modalidade que encerrou as disputas nesta sexta-feira, dia 3.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Todas as conquistas tiveram participação criciumense, com a jogadora Bruna Alexandre, a Bruninha, que iniciou no esporte pelas escolinhas da Fundação Municipal de Esportes (FME), e com Alexandre Ghizi,  técnico da FME de Criciúma e do Clube Sociedade Recreativa Mampituba, e um dos quatro treinadores convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Bruninha, conquistou a prata na categoria Classe 10 – para andantes com menor índice de comprometimento físico-motor, além de na disputa por equipes, ter conquistado o bronze, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. E Ghizi, além de ter participação nas conquistas com a atleta que começou em Criciúma, também participou da conquista da medalha de bronze, conquistada por Cátia Oliveira.

Para o treinador, o desempenho do Brasil em Tóquio foi excelente e fez questão de ressaltar o quanto Criciúma tem participação nessas medalhas. “Nosso projeto social e de formação, desde a base, na cidade é de grande valia, pois o esporte além de ser a profissão de alguns no futuro, melhora a saúde, a autoestima, e traz inúmeros ensinamentos para a vida”. Ghizi coordena atividades no tênis de mesa na FME e no Mampituba, que tem parceria na formação de atletas com a fundação e com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Você também pode gostar