Renda da festa de São José Operário será destinada para entidades

O estacionamento ao lado da Catedral São José, no centro de Criciúma, já dá lugar às tendas e demais estruturas necessárias para mais uma festa em honra a São José Operário. Esta é a segunda festividade do ano realizada pela Paróquia ao seu Padroeiro, lembrado pela Igreja no dia 19 de março, como esposo de Maria, e no dia 1º de maio como o carpinteiro de Nazaré, patrono dos trabalhadores. A festa começa na quarta-feira, 1º, e segue até domingo, 05 de maio.

Além das celebrações religiosas, com missas e bênçãos especiais a cada dia, a festa também terá seu valor pela solidariedade: toda renda obtida será doada para uma série de entidades que atuarão nas barracas com auxílio de festeiros representantes de pastorais e movimentos da Igreja.

“Enquanto Paróquia, nós resolvemos fazer dessa festa, uma festa solidária. No ano passado, houve uma boa renda para as barracas e cada instituição. Elas tiveram, também, interesse em novamente fazer, este ano e nós achamos por bem também”, ressalta o pároco da Paróquia São José, padre Antônio da Silva Miguel Júnior.

Há algumas semanas, a Paróquia reforça o pedido aos paroquianos que façam doação de prendas para o bazar da festa. As doações podem ser entregues na secretaria, durante o expediente paroquial.

Instituições responsáveis pelas barracas

Na barraca das bebidas, ficarão duas instituições: Nossa Casa e Asilo São Vicente, e com eles estarão trabalhando as Equipes de Nossa Senhora; na barraca do bazar, onde estarão as prendas, ficará o Instituto Diomício Freitas e o Movimento de Cursilhos de Cristandade; na barraca do espetinho, o Bairro da Juventude e, junto deles, o Grupo Pastoreio; na barraca do cachorro quente, ficará a Rede Feminina de Combate ao Câncer e os Ministros; na pescaria da festa, estará a APAE e o Movimento Familiar Cristão; na barraca do pastel, a Casa Guido e, representando a Igreja, a Pastoral Vocacional; na barraca dos doces, estará a AMA e a Catequese. A barraca do galeto ficará aos cuidados do Movimento de Irmãos, para que a Catedral possa custear algumas despesas da festa.

Programação Religiosa:

01/05 (quarta-feira)

18h: Transladação da imagem de São José saindo da Igreja São Simão

19h: Missa Solene em honra a São José Operário

02/05 (quinta-feira)

08h às 13h: Adoração ao Santíssimo Sacramento

19h30min: Missa com oração por cura e libertação

03/05 (sexta-feira)

07h30min: Santa missa

19h: Missa com bênção dos trabalhadores e oração pelos desempregados

04/05 (sábado)

10h: Santa Missa com as crianças

19h: Santa Missa com bênção das famílias

05/05 (domingo)

08h: Santa Missa

10h: Missa Solene em honra a São José Operário

17h: Santa Missa

19h: Santa Missa

Programação Social:

Quarta, quinta, sexta e sábado

Apresentações de palco com cantores, bandas e coros da região; funcionamento de barracas com alimentação, bebidas e bazar

Domingo

11h30: Almoço festivo no salão da Catedral (ingressos à venda na secretaria paroquial ou com os festeiros)

Instituições participantes:

AMA (Associação de Pais e Amigos dos Autistas)

APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

Asilo São Vicente de Paulo

Associação Beneficente Nossa Casa

Bairro da Juventude

Casa Guido

Instituto de Educação Especial Diomício Freitas

Rede Feminina de Combate ao Câncer

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.