Realizada a primeira sessão itinerante da história da Câmara de Treviso

A primeira sessão itinerante da história da Câmara de Vereadores de Treviso foi realizada na noite de terça-feira, 5, no salão de festas da comunidade de Santa Cruz. O encontro reuniu em torno de 50 pessoas, entre moradores e autoridades. A sugestão de fazer uma sessão itinerante foi proposta pela vereadora Crisleide Cimolim e aprovada por todos os edis.

“Estar junto às comunidades é gratificante. Esta foi a primeira sessão, mas acreditamos que o próximo presidente do legislativo dará continuidade a este trabalho, promovendo outros encontros junto aos bairros”, disse o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Nava.

A vereadora Crisleide Cimolim, que sugeriu a realização da sessão itinerante, agradeceu o apoio dos vereadores e a participação da comunidade. “Esta integração muito nos alegra. Fico muito feliz pela presença da comunidade. Além deste projeto, a Câmara de Treviso também desenvolve outras ações voltadas à integração da população junto ao Legislativo, como o ‘Vereador Por Um Dia’ e o ‘Tribuna Livre’”, destacou.

 Melhoria de estradas foi principal reivindicação dos moradores

Durante a sessão itinerante, a situação das estradas ganhou destaque, sendo aprovada uma indicação para que a Prefeitura Municipal faça a manutenção da via que liga o centro às comunidades de Santa Cruz e Santo Antônio. O pedido teve a autoria dos vereadores Luciano Miotelli, Reginaldo Rizzati, Crisleide Cimolim, e José Bonomi.

“O nosso sonho é um asfalto passando pela comunidade e indo em direção ao costão da serra”, disse o morador da comunidade de Santa Cruz, João Batista Nava. A moradora da comunidade de Santo Antônio, vizinha ao bairro Santa Cruz, Rosilene Koch, também relatou a importância da melhoria das estradas. “Os pontos turísticos costumam atrair muitos visitantes, principalmente agora no verão, e as estradas precisam estar em boas condições. Além disso, a população sofre muito com a poeira”, sublinhou.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Nava, ressaltou que a pavimentação das estradas é uma bandeira pela qual já se luta há algum tempo. “Com a parceria da comunidade e o apoio de deputados vamos levar este pedido adiante e acredito que conquistas virão”, disse.

Em discurso, o vice-prefeito de Treviso, Rodrigo Fenili, o Birilo, citou obras a serem feitas na comunidade de Santa Cruz. “A situação das estradas está sendo analisada pela secretaria de obras e, com certeza, melhorias serão realizadas”, afirmou. Segundo ele, a parceria dos vereadores têm sido fundamental. “Esperamos que este trabalho siga em 2018, para que Treviso alcance importante avanços”, disse.

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.