Notícias de Criciúma e Região

Pronampe Mulher oferece linha de crédito para empresárias em SC

Micro e pequenas empresas com participação feminina podem solicitar a linha de crédito.

Estão abertas as inscrições para solicitação de crédito do programa Pronampe Mulher, iniciativa da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), que tem por objetivo apoiar e fortalecer as micro e pequenas empresas com participação feminina, reconhecendo sua importância no cenário econômico de Santa Catarina.

A linha de crédito é destinada às empresas com participação feminina superior a 50% no capital social, ou com participação feminina igual ou superior a 20% e uma administradora designada no documento constitutivo, há pelo menos três meses antes da solicitação do crédito. As operações de crédito estão limitadas ao valor mínimo de R$ 20 mil e máximo de R$ 100 mil por grupo econômico, e terão prazo de carência de 12 meses, seguidos de um período de amortização de 36 meses. Uma das vantagens significativas do Pronampe Mulher é o subsídio de 100% dos juros.

Os interessados devem acessar o site www.badesc.gov.br e seguir as orientações indicadas. As cooperativas de crédito dos Sistemas Ailos, Cresol, Sicredi, Sicoob, CrediSeara, Sulcredi Abelardo Luz e Sulcredi São Miguel do Oeste possuem convênio com o Badesc e estão aptas a operacionalizar a linha. “Esse Pronampe vem para que a mulher tenha seu empreendimento, e se quiser, possa mudar de vida, sem depender de ninguém”, disse o governador Jorginho Mello.

O presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, comenta dados preliminares de uma pesquisa que apura a percepção da tomada de crédito em empresas de mulheres no estado. A pesquisa, encomendada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em parceria com o Badesc e o Sebrae/SC, revela que 82% das empresas de mulheres afirmam que solicitam menos crédito do que necessitam já prevendo uma possível recusa da solicitação. “Com o Pronampe Mulher queremos reverter esses números. Vamos oferecer às mulheres os recursos financeiros necessários para que possam manter e expandir seus negócios com segurança. Além de promovermos a igualdade de oportunidades e o crescimento econômico sustentável”, afirma.

Você também pode gostar