Notícias de Criciúma e Região

Projeto arquitetônico realinha espaços educacionais do Bairro da Juventude

Em ação desde o ano passado, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Pedagogia da Unesc desenvolveram um projeto arquitetônico para a readequação de espaços educacionais do Bairro da Juventude. A intenção é alinhar a estrutura física ao Projeto Político Pedagógico da instituição.

A iniciativa foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 26, durante a homenagem feita pelo Bairro da Juventude para a imprensa.

A iniciativa tem o envolvimento de acadêmicos, bolsistas, estagiários, voluntários e dos professores do curso de Arquitetura e Urbanismo Jorge Luiz Vieira e Miguel Angel Pousadela, este último também coordenador do projeto, e da professora Samira Casagrande do curso de Pedagogia.

A expectativa é que os novos espaços façam parte da rotina das crianças e adolescentes da Instituição a partir do segundo semestre de 2020. “Foi realizada uma pesquisa com as crianças e professores para saber como eles sentem o Bairro da Juventude, e a partir de então, foram pensadas as modificações”, explica Samira.

Segundo Pousadela, com o término das obras, o projeto pedagógico do Bairro da Juventude ficará alinhado à estrutura física. “A revitalização e adequação dos espaços comunitários atenderá os princípios e diretrizes da proposta pedagógica da Instituição”, revela.

Você também pode gostar