Procon de Içara notifica Casan por falta de água

O Procon de Içara notificou nesta segunda-feira, a Casan informando que as falhas no fornecimento, registradas neste final de semana em diversos bairros do município, deverão ser compensadas com descontos na conta dos usuários. Segundo a diretoria do Procon, a suspensão no fornecimento só pode ocorrer em situação de emergência.  Ainda conforme a diretoria cabe à concessionária informar sobre essa interrupção com a devida antecedência.

Na tarde do último domingo, 17 a Casan de Criciúma emitiu uma nota sobre problemas na Barragem do Rio São Bento: Confira.

Um problema na adutora de água bruta da Barragem São Bento, região Sul do Estado, está prejudicando desde sábado o Sistema Integrado que abastece Criciúma, Forquilhinha, Içara, Maracajá, Nova Veneza e Siderópolis. Equipes da Casan estão averiguando ponto a ponto das adutoras, checando os registros e procurando eventuais causas da redução da vazão, cujo diagnóstico ainda não é conclusivo.

Com a temperatura acima de 30ºC o consumo de água está muito alto. E a falta de chuvas já configura uma estiagem na região, reduzindo o nível de água da barragem. Diante das dificuldades momentâneas, a Casan pede a colaboração de todos os moradores dos seis municípios para que – à medida do possível – restrinjam ao máximo o consumo de água. Por favor, não lave carros nem calçadas, feche a torneira ao lavar louça, escovar os dentes e se barbear e só use máquina de lavar roupa em casos essenciais, e com a máquina lotada.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.