Notícias de Criciúma e Região

Processo de reconstrução da ponte pênsil de Passo de Torres tem início

No dia 20 de fevereiro, um cabo da ponte rompeu com mais de 50 pessoas na passagem. Uma delas morreu

Na madrugada do dia 20 de fevereiro, um cabo da ponte pênsil que liga Passo de Torres (SC) a Torres (RS) se rompeu, causando a queda das mais de 50 pessoas que passavam pelo local naquele momento. Uma das vítimas foi encontrada morta no dia 23 na Praia Azul, em Passo de Torres. Agora, a prefeitura começa a dar os primeiros passos para a reconstrução.

Em nota, o Executivo de Passo Torres afirmou que contratou uma empresa para a retirada dos estrados da ponte, atendendo a pedidos dos pescadores para a passagem dos barcos pesqueiros. Ainda segundo o comunicado, os cabos não foram mexidos devido à investigação policial sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL – RECONSTRUÇÃO DA PONTE PÊNSIL

A prefeitura de Passo de Torres realizou a contratação de uma empresa especializada para fazer a remoção dos estrados da ponte pênsil no último sábado, 25 de fevereiro, na qual houve o rompimento de um cabo na madrugada do dia 20 de fevereiro.

A empresa contratada retirou os estrados de madeira com autorização da Polícia Civil, os cabos não foram mexidos por conta de uma investigação complementar. O objetivo foi atender à solicitação dos pescadores para passagem dos barcos pesqueiros, além de evitar acidentes com as pequenas embarcações que estavam passando por baixo da ponte.

O prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues, já está buscando recursos e realizando articulações políticas junto com os governos estadual e federal para reconstrução ou execução de uma nova ponte. Destaca-se a reunião com o deputado estadual Zé Milton, realizada na tarde desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, em Florianópolis, onde o prefeito esteve buscando apoio para reconstrução da ponte.

Você também pode gostar