NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Vendas da Procer AgrointeligĂȘncia crescem 60% em 2021

Fortalecimento da marca em regiÔes dentro e fora do Brasil é um dos fatores da expansão da empresa

Um dos setores de destaque na economia brasileira diante do mundo, o agronegĂłcio teve uma alta de 26,7% em vendas neste ano, de acordo com dados da Confederação da Agricultura e PecuĂĄria do Brasil (CNA). No ambiente de aumento de volume nas safras e fortalecimento da presença da tecnologia em toda a cadeia, a Procer AgrointeligĂȘncia de PĂłs-Colheita encerra 2021 com um crescimento superior ao do setor. A empresa catarinense especializada em soluçÔes de automação e monitoramento de estruturas de armazenamento de grĂŁos (silos, galpĂ”es e armazĂ©ns) registrou uma elevação de 60% nas vendas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em ascensão na liderança de mercado nacional dentro do segmento de pós-colheita, a agrotech expandiu a atuação em todas as regiÔes do Brasil e ampliou a presença internacional para oito países da América Latina. Em dezembro, alcançou R$ 27 bilhÔes em produtos agrícolas gerenciados pela plataforma, instalada em 2,3 mil estruturas de armazenagem de grãos. As vendas foram impulsionadas pelos investimentos em marca e pelos resultados gerados pela tecnologia nas propriedades, pontua o co-CEO da Procer, Murilo G. Schneider. 

“Na ampla maioria das vezes, nossos clientes acabam tendo o retorno do investimento logo na primeira safra. Conseguimos evitar de forma significativa as perdas e a quebra tĂ©cnica que ocorre nos silos, que chega em mĂ©dia a 4% no Brasil, quando nĂŁo se faz uma gestĂŁo adequada na armazenagem. JĂĄ a economia mĂ©dia chega a ser superior a 50% do gasto com energia e, devido Ă  qualidade em que o grĂŁo Ă© conservado, diminui-se tambĂ©m a necessidade de produtos quĂ­micos para combate Ă s pragas”, relata.

A estratĂ©gia de crescimento se sustenta em dois pilares, relata o diretor comercial da empresa, Selvino Malheiros. O maior volume, 70%, das vendas foram realizadas para clientes recorrentes e os 30% restantes para novos parceiros. No total, em mĂ©dia 100 novos silos por mĂȘs sĂŁo equipados pela Procer com suas soluçÔes. “Durante todo o ano trabalhamos no desenvolvimento da marca e fortalecemos o relacionamento com os clientes, sobretudo os grandes players do agronegĂłcio nacional. Nossa meta para o ano que vem Ă© crescer 80% no volume total de vendas”, afirma o diretor comercial da empresa, Selvino Malheiros.

O estabelecimento de parcerias com fabricantes de silos tambĂ©m faz parte do resultado comercial de 2021, revela Schneider. “Ampliamos ao longo do ano a relação com esses players a fim de que eles possam oferecer para os produtores, cooperativas e empresas a estrutura de armazenamento jĂĄ com a tecnologia embarcada. Nesse modelo de comercialização, nĂłs crescemos 100% em relação ao ano passado e para 2022 pretendemos desenvolver ainda mais e chegar a 120% de incremento”, projeta.

Reforço na equipe

Acompanhando a mudança, o fortalecimento da marca e o desempenho nas vendas, a Procer ampliou a equipe em 69%, chegando aos atuais 135 profissionais. “O atendimento que prestamos Ă© personalizado e combina uma metodologia ĂĄgil com o crescimento de todos os setores da empresa, desde o comercial, marketing, tecnologia e operaçÔes, perseguindo sempre a excelĂȘncia no trabalho de pĂłs-venda. Nosso time monitora todos os clientes em tempo real e possui uma consultoria tĂ©cnica para tirar dĂșvidas e corrigir problemas”, enaltece o cofundador Murilo G. Schneider.

O aumento da equipe e o novo posicionamento da marca oportunizaram a nova sede da empresa, inaugurada tambĂ©m neste ano. Localizada na Avenida HercĂ­lio Amante, 235, bairro PrĂłspera, CriciĂșma, o novo espaço se adequa ao perfil da empresa e estĂĄ em consonĂąncia com seu porte e atuação. “A nova sede veio para selar 2021 em um local que agrega e transmite a potĂȘncia e propĂłsito da Procer”, considera Murilo.

Para o co-CEO da empresa, TarcĂ­sio C. Selinger, o avanço concretiza as tendĂȘncias do setor do agronegĂłcio e tem relação com o processo de reestruturação tecnolĂłgica do software oferecido. “Reformulamos toda nossa plataforma com base na experiĂȘncia do usuĂĄrio e foco no uso da agrotecnologia para alcançar os resultados mais otimizados e com mecanismos modernos”, considera.

Procer Lab

O ano tambĂ©m foi marcado pelo inĂ­cio de uma parceria com o ambiente acadĂȘmico da regiĂŁo. Com o intuito de integrar e aproximar universidade e mercado de trabalho surge o Procer Lab, um programa da Unesc Labs. A inauguração do espaço estĂĄ prevista para fevereiro de 2022 e contarĂĄ com um local diferenciado para conectar acadĂȘmicos com a empresa.

Sobre a Procer

A Procer AgrointeligĂȘncia de PĂłs Colheita Ă© um dos principais players em tecnologias para o pĂłs-colheita e conta com soluçÔes como controle e gerenciamento de unidades armazenadoras de grĂŁos. Com sede em CriciĂșma (SC), a empresa gerencia cerca de R$ 27 bilhĂ”es por safra em grĂŁos distribuĂ­dos em mais de 3.500 silos, galpĂ”es e armazĂ©ns, com presença em todas as regiĂ”es do Brasil e em dez paĂ­ses da AmĂ©rica Latina.

 

 

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar