Notícias de Criciúma e Região

“Primeiro é fazer um bom governo, depois se pensa em voto”, afirma o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro

Franqui Salvaro relembrou trajetória na política, a primeira eleição e o sentimento de se tornar prefeito de Siderópolis por 16 votos; confira no podcast Política Sem Gravata

Foi por 16 votos, que o, até então, vereador Franqui Salvaro (PSDB) foi eleito para comandar Siderópolis, em 2020. Formado em Gestão Pública pela Uninter, o prefeito é enfático em dizer que não existe escola melhor para a gestão pública que a prática. Salvaro é o convidado do podcast Política Sem Gravata desta segunda-feira, dia 19. Durante a entrevista, além de contar a história na política, o prefeito falou sobre as obras no município.

“São obras por todo o município. Vamos fazer a drenagem na Vila São Jorge, drenagem no Renascer Esperança, que eles dizem: ‘prefeito tu vai colocar dreno, vai botar tubulação, enterrar pessoal não vai ver, não vai lembrar e não vai votar’. Porque tudo se resume a voto. Eu digo que primeiro é fazer um bom governo e depois se pensa em voto. A qualidade de vida das pessoas é importante. Se colocar um dreno, uma tubulação, mas não ter mau cheiro na casa do cara, acho que isso vai resolver muito. Se a população não quiser ver dessa maneira, mas o que vale para um gestor, para quem passa, é as obras que fazem. Dizem para mim que o melhor governo de um prefeito é a reeleição, eu digo que o melhor governo de um prefeito é fazer obras que beneficiem a população”, destaca Salvaro

Em 2016, Franqui se candidatou pela primeira vez a vereador e foi eleito com 793 votos, maior votação da história de Siderópolis. Foi presidente da Câmara de Vereadores por dois anos e em 2020 se candidatou a prefeito da cidade do Sul catarinense. Foi eleito com 3.924 votos, 16 a mais que o adversário. Nas eleições do próximo ano será candidato a reeleição.

“Temos que ir, pelo que viemos fazendo pelo município de Siderópolis, por obras, pela forma de governo. Temos uma pesquisa de aprovação muito boa. Não teria como dizer que eu não seria candidato. Vou ser candidato sim, quero continuar trabalhando mais quatro anos pela população”, afirma Salvaro.

Quer saber mais sobre o que pensa e conhecer a história do prefeito Franqui Salvaro?

Escute o podcast:

Ouça no Spotify:

Você também pode gostar