Previsão do tempo para a semana indica temperaturas amenas

Previsão para segunda-feira, dia 12

O deslocamento de uma frente fria em direção a região Sudeste e os ventos oriundos de um ciclone extratropical (em alto mar) favorecem condições para o transporte de umidade do oceano em direção ao litoral, o que deixa o dia com aumento de nuvens e chance de chuva bem isolada no litoral, Vale e Planaltos. Ainda, ocasiona rajadas de ventos, de direção sudoeste/sul, com moderada intensidade, até 70 km/h, no litoral e áreas próximas no decorrer do dia, bem como agitação marítima. Uma alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens nas demais áreas. À tarde, as temperaturas máximas chegam perto dos 27°C na porção oeste, Vale, Litoral Sul, 23°C no Planalto Sul e ficam entre 24°C a 26°C nas demais regiões.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Previsão para terça-feira, dia 13

Uma alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens em boa parte do estado. A umidade vinda do oceano favorece aumento de nuvens e chance de chuva bem isolada, de fraca intensidade no Litoral Norte a partir do final da noite. Ainda há condições de mar agitado, risco de ressaca e alagamentos costeiros. Na madrugada, há chance de geada isolada em localidades dos Planaltos e Meio Oeste. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (em torno de 6°C, pontualmente podendo ser menor), amenas no litoral (16°C a 22°C) e de baixas a amenas (9°C a 14°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 30°C na porção oeste, 26°C no Litoral Sul, 22°C no Planalto Sul e variam de 23°C a 26°C nas demais áreas. Ventos com direção de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos ocasionais, isoladas, de até 45 km/h.

Previsão para quarta-feira, dia 14

Uma área de baixa pressão alongada favorece condições para pancadas de chuvas isoladas com trovoadas, já a partir da manhã, na porção oeste. Nas demais regiões, dia com sol e algumas nuvens por conta de uma alta pressão. Na madrugada, há chance de geada isolada em localidades do Planalto Sul e Meio Oeste. O dia começa com temperaturas baixas no Planalto Sul (perto de 7°C, pontualmente podendo ser menor), amenas (17°C a 22°C) no litoral, Extremo Oeste, Baixo/Médio Vale, baixas a amenas (9°C a 14°C) nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Extremo Oeste, Oeste, 26°C no Litoral Sul, Meio Oeste, 22°C no Planalto Sul e variam de 23°C a 26°C nas demais regiões. Ventos de sudeste a nordeste no leste e de nordeste nas demais áreas do estado, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, da ordem de 45 km/h. 

Tendência para os próximos dias

Na quinta-feira, dia 15, áreas de instabilidade ocasionam pancadas de chuvas isoladas, mal distribuídas na porção oeste. Na sexta-feira, dia 16, o deslocamento de uma área de baixa pressão alongada favorece condições para pancadas de chuvas da porção oeste ao Litoral Sul entre a tarde e noite. 

Condições de vento e mar

Segunda-feira, dia 12, com rajadas de ventos de direção sudoeste/sul, com moderada intensidade (até 70 km/h), no litoral e áreas próximas no decorrer do dia.

Ondas com direção sudoeste/sul em todo litoral. Altura de 2,0 m a 2,5 m (com picos de até 3,0 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 2,0 m (com picos de até 2,5 m) nas demais áreas litorâneas. Há chance de ressaca no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e alagamentos costeiros em pontos isolados do litoral.

 

Fonte: Defesa Civil

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.