Notícias de Criciúma e Região

Presos autores de furto em loja do Farol Shopping

Eles foram autuados em flagrante por receptação, uma vez que o veículo utilizado era clonado e objeto de um assalto ocorrido em São Paulo (SP)

Os autores do furto à loja da Vivo no Farol Shopping em Tubarão, no dia 20 de novembro, foram identificados e presos no Estado de Minas Gerais. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia de Curvelo, onde confessaram o crime e foram autuados em flagrante por receptação, uma vez que o veículo utilizado era clonado e objeto de um assalto ocorrido em São Paulo (SP).

Entenda o caso

Com a colaboração da equipe de segurança do shopping, os policiais tiveram acesso às imagens dos corredores e verificaram que duas mulheres e um homem participaram do furto que aconteceu por volta de 21h30, quando um homem entrou na loja e furtou em tornou de R$ 130 mil em aparelhos celulares. Os investigadores da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão estiveram no local e iniciaram as diligências.

A DIC de Tubarão também passou a realizar diligências para verificar o carro que os criminosos utilizaram, identificado por meio de imagens de monitoramento que mostraram o trio desembarcando de um carro na Rua Uruguai, Vila Moema, pouco antes do crime. Eles seguiram até o shopping, realizaram o furto e retornaram para o carro, estacionado na Avenida Marcolino Martins Cabral.

As investigações mostraram que o veículo utilizado provavelmente era clonado. Passou-se então a monitorar o carro e, ontem, 24, verificou-se que ele estava transitando em uma rodovia do Estado de Minas Gerais. A DIC de Tubarão passou a trocar informações com a Polícia Militar daquele estado, que abordou o veículo na cidade de Buenópolis (MG).

Os suspeitos informaram que venderam os aparelhos furtados em um bairro de comércio popular de São Paulo e confessaram terem furtado a loja em Tubarão e uma outra loja de celulares em Criciúma. As investigações prosseguem para recuperar os aparelhos furtados.

Bandidos furtam mais de R$ 130 mil em produtos em loja de shopping

Você também pode gostar