Presidente manda recado para quem só quer ficar na aba dele
O presidente Jair Bolsonaro disse na sua tradicional conversas com apoiadores no cercadinho, ao sair do Palácio da Alvorada, que “eu não entro em campanha de estado nenhum. Eu fico maluco se começar a apoiar um aqui, outro ali.”
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A declaração soou como um recado aos diversos pré-candidatos, principalmente os de Santa Catarina, cuja única plataforma é ter Bolsonaro como cabo eleitoral, no caso um “capitão eleitoral”.
A resposta foi dada a um apoiador, não identificado, nesta quarta (6), mas a quem o presidente se dirige e sentencia “você é vereador, não entende nada de fazer política”.
Bolsonaro também afirmou, ao se referir à formação de bancadas, que “tem que amadurecer um pouco mais para falar em campanha. A barra é pesada. Por que eu não entro nessa campanha? Senão você não trabalha. Não consigo produzir nada para o Brasil. Imagine eu negociando em cada estado. É difícil. É impossível fazer isso aí.”
De olho
Há muitos postulantes a deputado estadual e federal, além do pré-candidato ao governo, senador Jorginho Mello, do PL, e até o ex-prefeito Antídio Lunelli (MDB), que contam com a imagem ou influência do presidente para se apresentar ao eleitor no Estado mais bolsonarista do país, sem a garantia de que o inquilino do Planalto possa gravar um vídeo ou tirar a famosa foto ao lado, durante a campanha.
No PL sentenciam que “Antídio pode esquecer”.
Pelo jeito, o negócio será colar em Bolsonaro antes ou em algum evento da própria campanha à reeleição do presidente para garantir “os 15 minutos de fama”.
A expectativa é a que a pré-candidata a deputada federal Julia Zanatta (PL), que, na eleição municipal, em 2020, garantiu um vídeo em que Bolsonaro pedia voto, consiga o feito mais uma vez.
Assista ao vídeo: